Bahia 1×1 Internacional: Crônica da partida

O Internacional parou no primeiro adversário e, sem conseguir vencer o Bahia, se despediu da Copa Sul-Americana antes de chegar à fase internacional da competição, ao empatar o jogo de volta por 1 a 1, em Salvador, após ter perdido o duelo de ida por 2 a 0, no Beira-Rio. 

O Inter não se concentrou para os mata-matas. Não entendi essa estratégia. Não teve tanto foco na Copa do Brasil e mais ainda na Sul-Americana. Só havia restado a Sul-Americana, junto como Brasileirão, e no primeiro jogo, no Beira-Rio, recebeu o Bahia e perdeu por 2 a 0. Aí complicou 

O Internacional não conseguiu nenhuma vitória em quatro jogos decisivos pelas duas competições e pecou ao perder em casa (contra o Ceará, pela Copa do Brasil, perdeu por 2 a 1 no Beira-Rio e por 3 a 1 no Castelão). Para o comentarista, os tropeços diante da torcida foram determinantes e o Inter não mostrou qualidade suficiente para fazer o mesmo com os rivais e surpreender fora.

A equipe colorada tentou reverter o placar na Fonte Nova, mas elogiou o Bahia por segurar bem o adversário – o time gaúcho abriu o placar com Alex, aos 46 minutos do primeiro tempo, e o Bahia buscou o empate aos 34 da etapa final, com Henrique, mas a derrota por 1 a 0 já classificava os baianos.

– O Colorado vacilou no primeiro jogo, como já havia vacilado no primeiro jogo da Copa do Brasil, contra o Ceará. Foi correr atrás tarde demais e não conseguiu reverter (…) O Bahia jogou mais que o Internacional, teve mais soluções ofensivas, mais velocidade, mais troca de posição na frente, soube se defender. O Inter tentou, ousou ofensivamente, colocou meias e atacantes, mas mais uma vez faltou muita inspiração – considerou.

Na próxima fase, o Bahia terá pela frente o vencedor do duelo entre Universitario Sucre, da Bolívia, e Universidad César Vallejo, do Peru. No Campeonato Brasileiro, a situação é mais complicada e o time tenta deixar a zona de rebaixamento. O próximo adversário é o Coritiba, domingo, às 18h30m, na Fonte Nova. O Internacional recebe o Figueirense, no mesmo dia e horário.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário