Vitória vence o Grêmio de virada e sobe na tabela

O triunfo em cima do Criciúma no último Domingo, abriu uma janela onde era possível deslumbrar novos horizontes para o Esporte Clube Vitória na seqüência do Campeonato, especialmente quando considerado que o Grêmio, adversário deste Domingo, vinha de derrota em Porto Alegre e o Leão teria ao seu favor, além moral adquirida, o mando de campo e sua torcida.

E quando a bola rolou, inicialmente o Vitória parecia dá sinais que teria uma recaída, mas ao final dos 90 minutos, o imaginado foi 100% realizado, quando fazendo um péssimo primeiro tempo e uma ótima etapa complementar, venceu o Grêmio de virada, por 2 x 1, obteve sua primeiro triunfo no Barradão, em 2014, e o melhor, somou os três pontos necessário para se afastar da zona de rebaixamento e tranqüilizar o torcedor rubro-negro.

O primeiro tempo até o que Vitória começou bem, pressionado o Grêmio e criando oportunidades de gol com o estreante atacante uruguaio Luis Aguiar que mostrou que pode ser útil ao Vitória. Mas parou por ai. No restante do primeiro tempo, o Grêmio mandou no jogo especialmente facilitado pela falta de marcação e o placar parcial de 1 x 0, acabou sendo um premio para o Esporte Clube Vitória e um castigo para Grêmio.

No segundo tempo, o técnico Jorginho removeu Richarlyson apagado na partida e colocou William Henrique buscando maior poder ofensivo. E deu certo, o time melhorou, passou a ser o dono das ações ofensiva e merecidamente acabou empatando o jogo com Caio escorando de cabeça cruzamento e novamente Caio, agora batendo penalidade, virou o jogo para arrancar um importantíssimo triunfo que conduziu o Esporte Clube Vitória para a décima segunda posição, quatro pontos além do primeiro clube inserido dentro da zona de rebaixamento.

O Esporte Clube Vitória terá sete oito dias para descansar e reunir forças para o novo compromisso que acontece no Estádio do Pacaembu, no próximo Domingo, (10) às 18h30, quando enfrenta o São Paulo em jogo válido pela décima quarta rodada do Brasileiro.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Vitória 2 x 1 Grêmio, partida que valeu pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2014.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário