Sem Torcida, Sem Futebol. Atlético/PR 0x0 Bahia

Pense numa rodada que tudo deu certo! O lanterna perdeu, o Coritiba tomou ferro, o Criciúma se lascou, o Palmeiras andou, mas dava pra alcançar… só faltava o Bahia fazer a parte dele. Ficou faltando… Mas vamos lá.


Foi um jogo “Sem”. Sem torcida, sem emoção, sem graça, sem zoada, sem brilho, sem ataques, sem chutes a gol (apenas 3 defesas), sem melhores momentos (vai ser uma edição difícil…), sem criação no meio de campo, sem sorte na finalização (a única chance que tivemos), sem passes certos, sem… sem futebol. Precisava melhorar muito pra ser um jogo ruim. Só foi bom pras torcidas de Bahia e Atlético/PR, pois nenhuma delas precisou gastar dinheiro pra ver o baba. Que jogo feio.

O Bahia conseguiu ser bem pior do que o empatou com o Criciúma. O time se defende muito bem, porém, passou da meiuca, irmão, desista. Foi bom pra galera da rádio, pois, sem lances de perigo, sobrava tempo pra anunciar os patrocinadores.

O Tricolor não perde desde a saída de Marquinhos Santos. Porém, com um caminhão de empates, não consegue se desgrudar da zona. Mas isso é o de menos. Faltam 20 jogos ainda e o time começa a mostrar algumas melhoras. O problema hoje, pra mim, foram os reservas.

Aguentar Maxi não dá mais. Eu queria entender o que espera o técnico, mantendo um cara em campo que não acertou um passe no primeiro tempo. Maldita macumba canabravense.

O irmão do cara também não estava num bom dia. Kiesa, longe de ser o K9 contratado pra ser o brocador, foi muito mal. Lento demais parece que está sem vontade de joga bola. Com um ataque ruim como esse, o “0” depois do “x” já estava garantido.

Contrastando com a péssima noite do ataque de “0” gols nos últimos 180 minutos, a defesa Tricolor se portou bem, novamente. O quarteto segurou a onda e evitou a festa dos laterais do Furacão. Aliás, o Bahia foi o único time que não levou gol dos atleticanos nesse campeonato. Vale destacar. Apenas um vacilo, o jogo todo, mas aí Lomba mostrou porque ainda é um dos ídolos da Torcida.

Fim de papo. Fim do tormento de ver um bába pior que os do campo do Lasca, com seus 3 volantes desesperadoramente errando passes e mais passes em campo. Tá punk!

Bora Bahia Minha Porra! Kleina/Charles invictos. Sem Rhayner, Marcus Aurélio e Lincoln (eterno DM), o Bahia vem jogando sem perder. Agora é rezar pra quando eles entrarem, continuar bem na defesa e começar fazer gols e ganhar, também.

Mais um ponto pra se afastar da lanterna e da zona. É o ideal? Claro que não. É algo ridículo para um time Bi Campeão Brasileiro e com as pretensões que tínhamos para esse campeonato. Mas confesso que depois de ver o Figueirense jogando e saber que eles tem mais pontos que a gente, fiquei animado. A recuperação vai começar, é só questão de tempo. O erro foi manter Marquinhos Santos e seu assessor problemático criando confusão com o grupo. Já foram…

PS.: aos meus leitores rubronegros, uma música para consolá-los. Só “não me esperem, vamos demorar” 😉

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário