Richarlyson acredita da evolução do EC Vitória

Na volta da intertemporada, o Vitória teve algumas novidades na equipe. Entre elas a presença de Richarlyson na equipe titular. O volante tem atuado aberto pela ponta esquerda e, além de compor o sistema defensivo, tem também a missão de ajudar na criação das jogadas do ataque. Entretanto, pelo histórico do jogador, o rendimento não tem sido o esperado. O atleta reconhece que ainda não está em seu melhor e pede que o torcedor tenha paciência.

– Eu não fico me cobrando. Depois de uma lesão de oito, nove meses. Sei a hora que vou estar pronto. Fisicamente estou pronto, mas falta ainda algumas coisas do campo. Queria estar fazendo o que sei, dar meu máximo, mas estou tranquilo. Peço a compreensão de alguns torcedores. O time vem conseguindo os objetivos. É um pouquinho de paciência. Não adianta pular etapas. Minha musculatura ainda não está preparada – comentou Richarlyson.

Além de citar seu próprio exemplo, o volante acredita que alguns companheiros também vivem situação semelhante. Ele lembrou de Adriano, Luis Aguiar e Marcinho, que também lutam para evoluir juntamente com a equipe. Entretanto, mesmo com algumas peças sem a melhor forma técnica e física, o Rubro-Negro tem conseguido bons resultados. Já são duas vitórias seguidas e o afastamento da zona de rebaixamento. Na visão de Richarlyson, o crescimento em campo passa pela experiência do grupo.

– A gente precisa se organizar dentro da partida. Adriano teve problema de joelho, lesão difícil. O Luís estava de férias. O Marcinho também. A gente precisa usar a experiência. A gente precisa saber dosar. Tem tudo para dar certo. Precisa trabalhar. Precisamos nos juntar, um olhar no olho do outro e passar confiança – finalizou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário