Presidente do ECPP participará de reunião na CBF

O presidente do ECPP Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, embarou para o Rio de Janeiro, onde participará na CBF de uma reunião com integrantes das Séries C e D do Campeonato Brasileiro, para discutir o Proforte, o projeto de lei que cria o sistema de refinanciamento das dívidas dos clubes brasileiros.

Na segunda feira, o presidente da CBF José Maria Marin e o vice-presidente Marco Polo Del Nero reuniram os presidentes de 40 clubes – 20 da Série A e 20 da Série B em torno da discussão do Proforte e entre os aspectos discutidos esteve a Lei de Responsabilidade Fiscal, em que ficou claro que o objetivo é permitir aos clubes uma maneira de viabilizar formas de pagamento para saldar as suas dívidas.

Foi discutida também, para ser parte integrante da lei, a possibilidade de os dirigentes de clubes serem punidos em caso do descumprimento do pagamento das dívidas.

A criação de um Código de Ética, encarregado de combater o aliciamento jogadores nas divisões de base foi outro tema proposto.

– O código foi aprovado pelos 40 presidentes das Séries A e B. Falta agora ser aprovado pelos clubes das séries C (20 clubes) e D (41).

Integraram a mesa diretora da reunião o presidente Marin, o vice-presidente Marco Polo Del Nero, os deputados Jovair Arantes, Guilherme Campos, Valdivino de Oliveira (presidente do Atlético Goianiense), Rodrigo Maia, Vicente Cândido, Marcelo Matos, Benedita da Silva, o presidente do Coritiba, Vílson Ribeiro, e o diretor da Rede Globo Marcelo Campos Pinto.

Ederlane Amorim estará de volta na quinta feira.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário