Corinthians 1 x 1 Bahia: òtimo resultado tricolor

Se não deu para vencer, que tradicionalmente é um resultado pouco comum, deu para empatar e empatar na atual circunstância é quase que vencer. Jogando hoje à noite na Arena Itaquera, o Esporte Clube Bahia arrancou um importantíssimo resultado ao empatar em 1 x 1 com o visto e dito Corinthians depois de fazer uma partida de razoável para boa em ambos tempo de jogo.

O time somou um novo ponto fora de casa, somando agora 14 no total para provisoriamente escapa da zona de rebaixamento, pelo menos até o complemento da rodada neste Domingo, com outros oito jogos. Para continuar fora da zona de risco, é uma autentica complicação. Será preciso torcer por fracassos de Figueirense, que encara o Atlético-MG e Botafogo que pega o Fluminense, além disso, seria necessário que o jogo entre Coritiba e Flamengo acabe justamente como vai começar, ou seja: empatado.

O primeiro tempo de Corinthians e Bahia foi tranquilíssimo para o tricolor de aço. Exercendo uma rigorosa e eficiente marcação, o Bahia não só segurou como não permitiu qualquer avanço significativo do time paulista por quase todos os 45 minutos e em raras oportunidades se arriscava no ataque tentando surpreender o adversário e para alegria do torcedor tricolor, surpreendeu aos 35 minutos quando Emanuel Biancucchi levanta bola na área para Kieza tocar de cabeça e abrir o placar para o tricolor. Era um alento, autentico Bardahl nas esperanças do tricolor.

Infelizmente durou pouco a satisfação do torcedor, já que sete minutos depois, em jogada bem parecida, Guerrero cruza na área e Gil feito um trator, ganha de Titi pelo alto e de cabeça deixa tudo igual.

No segundo tempo não foi diferente do primeiro. O Bahia continuou controlando o jogo e ao contrário daquilo que inicialmente era imaginado, não levou pressão ou foi submetido ao sufoco, em contrapartida, não incomodou ao adversário já que o jogo foi praticamente travado no meio de campo. O arbitro apitou o fim do jogo, e o tricolor conquistou um ponto fundamental no projeto da torcida tricolor em sair da zona de rebaixamento. Vale ressaltar que está foi à quarta partida sem derrotas, somando oito dos 12 possíveis, dando fortes indícios que está no caminho certo para a recuperação definitiva no Campeonato Brasileiro.

Nota – O segundo tempo, pouco assistir. O nervoso bateu e foi melhor não insistir

A próxima rodada do Campeonato Brasileiro acontece no meio da semana com o Esporte Clube Bahia reencontrando sua torcida na quarta-feira na Arena Fonte Nova, quando enfrentará às 21h o Criciúma. Para este jogo, o tricolor deve ter os retornos os laterais Roniery e Guilherme Santos e o atacante Rhayner, todos ausentes por suspensão no duelo desta noite. No entanto, Fahel apenado com terceiro cartão amarelo está fora do jogo.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Corinthians 1 x 1 Bahia partida que valeu pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2014

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário