Grupo divulga nota sobre o futebol do E.C Bahia

“A REVOLUÇÃO TRICOLOR vem a público, após os últimos resultados, manifestar-se sobre o futebol do Bahia.

Como qualquer instituição ou pessoa ligada ao Esporte Clube Bahia, a RT não está satisfeita com os resultados que o time vem obtendo em campo. Entendemos que há muito a se melhorar para que o Bahia se mantenha na primeira divisão e consolide esse período de transição pelo qual o clube vem passando nesse “mandato tampão”.

Erros cometidos no início do ano, como o excesso de jogadores contratados, com carência em alguns setores chave, e as reduzidas chances aos egressos das nossas divisões de base, prejudicaram a formação de uma equipe mais forte. Ainda assim, entendemos que o time individualmente tem peças melhores que nos últimos anos e plenas condições de pleitear melhor posição no Campeonato Brasileiro.

Evidente que, como em qualquer instituição democrática, haverá divergências internas no clube. Queremos crer, entretanto, que, diferente de outras épocas, todas essas divergências existem por pessoas entenderem de forma diversa o melhor caminho para o clube trilhar, sem que se coloquem interesses pessoais a frente do bem da instituição.

A RT entende que a instância correta para que cobranças institucionais sejam feitas pelo nosso grupo, no momento, é por meio do Conselho Deliberativo e/ou de reuniões entre conselheiros e membros da Diretoria Executiva. Isso porque, como se sabe, existem grupos externos que não estão interessados no bem estar do clube, apenas ansiando por impasses, “rachas” e mazelas. Certamente não seremos nós a dar combustível para que piromaníacos tentem incendiar nosso amado clube.

Por fim, valemo-nos desta nota para deixar claro que a RT está atenta e atuante, como sempre foi. Apenas conduzimos nossas ações de forma equilibrada, com o único objetivo de preservar o Esporte Clube Bahia, nossa prioridade e razão de ser.”

Revolução Tricolor”

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário