Escudero faz primeiro treino coletivo após cirurgia

Passes precisos, deslocamentos, lançamentos, dividindo bolas e correndo 45 minutos. Assim foi Escudero no primeiro coletivo após a cirurgia de reconstrução do LCA (ligamento cruzado anterior) do joelho direito. O treinamento do argentino foi acompanhado atentamente pelo técnico Jorginho, demais integrantes da comissão técnica e dirigentes.

Responsável pela cirurgia do jogador, o médico Wilson Vasconcelos também estava em campo. “Já botava ele para jogar no sábado…”, disse, sorrindo, ao final do treino. E em seguida ressaltou: “Vamos com calma. Dia 26 completam os seis meses da cirurgia”.

O coletivo foi contra a equipe B (sub-18) de juniores que está em preparação para a Copa BH. Escudero garantiu: “Foi bom. Só cansaço e dolorido”. Bom demais e agora só resta iniciar a contagem regressiva para o craque argentino voltar a defender o rubro-negro.

Quem participou também de um coletivo pela primeira vez foi o atacante paraguaio Guillermo Beltrán. Movimentou-se a contento e num chute por cobertura acertou a trave.

Juan e Cáceres foram ao campo, mas não entraram no coletivo. Os dois, assim como o zagueiro Roger Carvalho, trabalharam com o Lucas Vinícius, assistente da preparação física.

O goleiro Júnior Fernandez participou de um trabalho com o preparador de goleiros, Washington Rufino, juntamente com Wilson e Luan.

Os profissionais venceram o coletivo por 2 x 1, gols de Marcos Junio e Marcelo em lindo estilo num chute de fora da área, descontando Robert.

O time atuou com: Gustavo (Fernando Miguel); Nino (Léo do junior), Matheus Salustiano (Dão), Dão (Ednei) e Mansur (Tarracha); Luiz Gustavo (Léo Costa), Marcelo, Josa e Escudero (Marcos Junio); Willie (Vinícius) e Guillermo Beltrán (Vander).

Quem jogou 45 minutos ou mais contra o Grêmio, sábado passado, realizou uma atividade na academia de musculação sob o comando do preparador físico Anderson Gomes.

Nesta terça os atletas voltam aos trabalhos. As atividades serão em dois turnos, iniciando às 9h e às 15h30.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário