Enfim, um triunfo! Mas… Bahia 1×0 Curintia

O triunfo Tricolor reflete algo muito estranho. A falsa impressão do sucesso, afinal tomamos 3×1 nos resultados conjugados, pode justificar muita coisa errada.

No texto passado quase crucificaram a mim por questionar, pela 10ª vez, o maldito dogma dos 3 volantes. O FATO é que pela primeira vez em 11 partidas, o time com os 3 volantes conseguiu vencer. Claro que não serviu de nada, em termos de classificação, mas posso servir para dar aval a tática de Charles, Marquinho Santos, Cristóvão Borges…

Disseram que esse discurso é ultrapassado. Bem, o fato é que os números estão ao meu favor. A última vez que o Bahia tinha vencido, foi contra o América/MG, no dia 14 de maio. O time, olha que interessante, jogou apenas com 2 volantes, e terminou com apenas o Fahel. De lá pra cá, só insucessos.

Mas venceu o Corinthians. Fato. Se eles estavam de boa por causa dos 3 a 0, problema deles. Pro Bahia, vencer era uma questão de honra. 

Os três volantes resolveram. Mas o ataque com Maxi, foi o de sempre. Vencemos num gol contra, numa boa jogada do Railan. E só. 

Esperava mais de Charles. Pô, um dos maiores centroavantes da história do clube, ser tão covarde nas substituições, dói. O time precisando de mais 2 gols, e o cara é incapaz de fazer uma substituição mais ofensiva. Troca meia por meia, atacante por atacante e volante por volante. Que burrice. O cara poderia sair consagrado da partida, já que não tinha responsabilidade nenhuma pela derrota lá em SP. Começa bem, abre o placar e… se conformou. Nas alterações no fim do jogo, troca apenas 6 por meia dúzia. Triste. 

Nos comentários do outro texto, alguém defendeu Cristóvão Borges, aquele dos 5 volantes numa partida. Defender um cara que ganhou 14, perdeu 15 e empatou 13, e dizer que tirou “leite de pedra” é uma piada. O aproveitamento do cara, em números, é pior que o de Marquinho Santos.

A eliminação da Copa do Brasil foi há 15 dias. Hoje apenas fechou o caixão. Se serve de consolo, os reservas venceram. Algo que os titulares não conseguem há incríveis 10 jogos. 

Bora Bahia Minha Porra! Bora pensar no Goiás que é mais negócio. Charles, você foi ídolo, jogador de Maradona, goleador, “miserê”! Agora tem mais um jogo pra mostrar que pode ser efetivado. Porra, man, não cometa os mesmo erros dos outros, não… pelamordedeus…


PS. se é pra ter 3 volantes, Rafael Miranda tem de ser titular…

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário