Bahia melhora, mas fica no empate com o Palmeiras

Bombeado por criticas de toda ordem, vitima dos aproveitadores profissionais e sendo alvo de severas desconfianças da própria torcida em um momento de plena insatisfação, enfim, sob o signo da intranquilidade, o Esporte Clube Bahia enfrentou hoje à tarde, no Estádio do Pacaembu o Palmeiras, com a obrigação de vencer, para pelo menos, minorar o clima turbulento que reina no Fazendão, após a derrota para o Internacional que gerou como consequência a proclamação da república do deus nos acuda.

Depois dos 90 minutos de um jogo fraco e movimentado no segundo, o Esporte Clube Bahia, não atingiu o triunfo necessário, no entanto, resistir ao mau momento, fez uma partida relativamente BOA, e saiu de São Paulo com o empate em 1 x 1, que diante das circunstâncias pode ser considerado um ótimo resultado, já que ainda teremos 25 rodadas pela frente que parece morto pode levantar e sair correndo para uma melhor situação. É o que acreditamos. 

O tricolor fez um bom primeiro tempo, melhor até do que era esperado. Controlou o jogo durante todos os primeiros 45 minutos, pouco foi ameaçado pelos proprietários da casa, sendo que a única e verdadeira oportunidade de gols, foi desperdiçada pelo atacante Kieza, que chutou na direção do goleiro Fábio, jogando fora a bola de um primeiro tempo que foi pobre tecnicamente.

O Esporte Clube Bahia sem mudança começou o segundo tempo um pouco melhor, no entanto com a mesma aplicação tática e buscando os contra-ataques e um deles, PELO AMOR de deus, Marco Aurélio joga FORA uma de oportunidade absurdamente IMPOSSIVEL após um passe além perfeito de Kieza. Era a bola do jogo, era o alivio e a tranqüilidade que o time precisava para tocar o barco até o final. Mas como não fez, como vacilou, um minuto depois, Henrique ganha de Pará pelo alto e desvia de cabeça no canto esquerdo de Marcelo Lomba e fez 1 x 0 de modo complemente imerecido.

Porém, quando o golpe ainda não tinha sido plenamente absorvido, Ufá! puta-que-pariu gritou o torcedor do Bahia, quando Pará se recupera da falha anterior, cruza e Kieza mete para dentro do gol e o Bahia empata o jogo, restabelecendo a verdade da partida até aquele momento.

No restante do jogo, pouco aconteceu que merecesse registro, além que o Bahia mostrou alguma evolução considerando os jogos anteriores, mas fica claro que ainda precisa melhorar e melhorar em muito para sair da parte baixa da tabela e acredito que existe tempo suficiente para isto acontecer e ainda mesmo antes do final do primeiro turno.

O Esporte Clube Bahia volta para casa nesta segunda-feira, e já na terça-feira e recomeça os preparativos para tentar o milagre em vencer o Corinthians no jogo de volta que será realizado nesta quarta-feira por uma inimaginável diferença de três gols.

Depois disso, o time volta as suas atenções para o sábado, quando encara o Goiás, às 18h30, na Arena Fonte, agora pelo Campeonato Brasileiro. Para este jogo, o tricolor não contará com o zagueiro Titi, apenado hoje à tarde com o terceiro cartão amarelo. O zagueiro Adailton deve reaparecer.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Palmeiras 0 x 0 Bahia, partida que valeu pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2014.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário