Vai recomeçar o sofrimento do torcedor do Vitória

Ontem à noite, quando árbitro Italiano Nicola Rizzoli, apitou o final do jogo entre Alemanha 1 x 0 Argentina, decretou algumas sentenças. Inicialmente carimbou e validou o titulo merecido dos alemães e isto já entrou no passado.  Decretou o fim da agonia dos torcedores brasileiros que finalmente serão poupados de ouvir falar na ordinária Seleção Brasileira, massacrada, surrada e esbofeteada por holandeses de Alemães, e por fim, deu como reaberto o início do sofrimento do torcedor do Esporte Clube Vitória, que se encontra atolado e metido dos pés ao pescoço, dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Para quem esqueceu, vale lembrar que antes da pausa do Brasileiro, foram realizadas nove rodadas com o Esporte Clube Vitória realizando uma campanha simplesmente ridícula. Atualmente o Leão encontra-se na décima oitava posição somando até então, sete miseráveis pontos. Obteve apenas um triunfo, que diga-se:  enganador, ao vencer o Fluminense de virada por 2 x 1 no Rio de Janeiro, em uma noite que Marquinhos que já que não atua pelo Vitória e, sim pelo Cruzeiro, brilhando ao marcar ambos os gols do Leão. Quatro empates e a mesma quantidade em derrotas completam a campanha do Leão.

O sofrimento recomeça na próxima quinta-feira, às 21h no Estádio do Mineirão, palco daquele negativamente inesquecível Alemanha 7 x 1 Brasil, enfrentando o Cruzeiro, que é o atual líder do Campeonato Brasileiro com 19 pontos, fruto de seis triunfos, dois empates e apenas uma derrota.

Durante a pausa da Copa do Mundo, o Esporte Clube Vitória realizou diversos treinamentos na toca do Leão, como treinos disso e aquilo. Chegaram seis novos jogadores e dois deixaram o clube: o atacante Souza e o zagueiro Rodrigo Defendi. Marquinhos não renovou o contrato, enquanto volante Cáceres ainda tem sua permanência incerta.  

Já o Cruzeiro, fez uma intertemporada nos Estados Unidos e após uma seqüência de cinco amistosos, obteve triunfos em todos os jogos. Marquinhos foi à única contratação no período, no entanto, dificilmente terá espaço titular no time mineiro e sua função contra o Vitória na próxima quinta-feira, será de uma espécie de X9, já que afirma tem informações importantes para auxiliar o técnico Marcelo de Oliveira do Cruzeiro contra seu antigo clube.

Para começa a respirar e se afastar das ultimas posições da competição, o clube anunciou as contratações do zagueiro Kadu, os volantes Adriano e Richarlyson, o meia Marcinho, o atacante Marcos Júnior e o lateral-esquerdo Romário, que voltou ao clube após um período no futebol alemão.

No entanto, o maior reforço do Esporte Clube Vitória será o retorno ao Estádio Manoel Barradas Carneiro, que só foi utilizado uma única vez este ano pelo clube, justamente na derrota por 3 x 0 para o América-RN, em jogo válido pela Copa do Nordeste. Depois passou um período de reforma e logo após, entregue a FIFA para realização de treinamentos de algumas seleções participantes da Copa e acabou sendo utilizado apenas em duas oportunidades.  

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário