Secretário visita Estádio do Esporte Clube Vitória

O presidente do EC Vitória, Carlos Sergio Falcão, o vice Epifânio Carneiro, e mais o conselheiro Denis Carvalho, do Grupo de Patrimônio do clube, recepcionaram na tarde desta quinta-feira, a comitiva da Secopa (Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014). O secretário Ney Campello veio conhecer as melhorias realizadas no Estádio Barradão que serviu de Centro de Treinamento nesta Copa do Mundo.

Ney Campello e os demais integrantes da comitiva – Marco Costa, coordenador de Relações Internacionais e Esportivas; Marcos Andrade, coordenador de Legados; e Liliam Pitanga, coordenadora de Projetos – conheceram as novas instalações do vestiário do clube e o gramado que também é novo obedecendo ao padrão FIFA.

Torcedor e conselheiro rubro-negro, o secretário ficou encantado com o que viu, e comentou ao final da visita:

 “Quero dizer da satisfação que a Secretaria Estadual da Copa tem em fazer essa visita de reconhecimento de um moderno equipamento, agora ainda mais requalificado. O Barradão sempre foi uma grande praça esportiva,  por isso tem trazido grandes resultados para o clube, agora mais modernizada, com vestiários de padrão internacional. Visitei vários estádios no mundo, fui a mais de 20 países e percebo que a qualidade e padrão é o mesmo de você visitar o estádio do Arsenal ou visitar o estádio do Real Madrid ou qualquer outro clube desse porte, dessa envergadura.

Acho que associado a esse padrão do vestiário, o gramado que vai representar sem dúvida nenhuma contribuição para evolução da prática do futebol pelo próprio clube, que ganha imensamente com essa qualidade do gramado, que é uma qualidade análoga, próxima do que é a da Fonte Nova, ou de Pituaçu ou de qualquer outro gramado de estádio de futebol do Brasil e do mundo.  Com grama orientada pela FIFA, mesmo padrão, mesma especificação, drenagem e automatização da irrigação. É um padrão que permitirá a prática do futebol com melhor nível de qualidade e excelência. Claro que não posso negar que é uma dupla satisfação pela minha condição de torcedor e conselheiro do clube”.”.

O presidente Carlos Falcão agradeceu o apoio da Secopa, que liberou R$80 mil para a climatização dos vestiários. “Estamos muitos felizes em estarmos fazendo parte da Copa do Mundo e o Vitória parabeniza a todos que nos ajudaram e temos certeza que o Barradão em breve vai voltar abrigar os nossos torcedores e agora com padrão Fifa”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário