Média de gols da Copa é a maior desde de 1994

A semifinal da Copa do Mundo de 2014 chegou ao fim com dois resultados inéditos nesta fase da competição, para alegria de alemães e argentinos, e tristeza de brasileiros e holandeses. Após os placares: Alemanha 7 x 1 Brasil e Argentina 0 x 0 Holanda no tempo normal (4 x 2 nos pênaltis para os sul-americanos), a média de gols do Mundial está em 2,69 por partida. A marca é a maior desde a edição de 1994 nos Estados Unidos, que teve 2,71 gols por jogo, e a décima segunda da história.

Nos 62 confrontos da Copa do Mundo disputados até ao momento, foram marcados 167 gols. Esta é a segunda maior marca da história dos Mundiais, com quatro gols a menos do que o da edição de 1998, na França. A depender dos placares da disputa do terceiro lugar entre Brasil x Holanda, no sábado (12.07), em Brasília, e da decisão entre Alemanha x Argentina, no dia seguinte no Rio de Janeiro, a competição pode terminar com o maior número de gols entre as 20 edições do torneio.

A derrota da Seleção Brasileira, além de ser a maior em cem anos de história da equipe, é a maior goleada em uma semifinal de Copa do Mundo com o formato de jogos eliminatórios. Apenas em 1950, com a vitória do próprio Brasil por 7 x 1 contra a Suécia e, em 1978, quando a Argentina venceu por 6 x 0 o Peru, houve resultados com a mesma diferença de gols. Apesar de terem sido em uma fase que antecedeu à final, nas duas ocasiões o formato não era de mata-mata. O placar também é o maior que um país anfitrião da Copa do Mundo já sofreu.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário