Holanda sofre, mas vence a Costa Rica nos pênaltis.

A Costa Rica sobreviveu os primeiros 90 minutos contra o Holanda, hoje à tarde, na Arena Fonte Nova. Sofreu um autêntico bombardeiro nos últimos 15 minutos. Contou com importantes defesas do goleiro Navas, com trave e o pé torto e descalibrado do atacante Robin Van Persie, a tarde pouco inspirada do tanque Arjen Robben e, na base do sufoco, obteve a proeza de levar o jogo , que inicialmente parecia uma tarefa impossível, para a prorrogação.

Na prorrogação, mostrando muita raça e disciplina tática, manteve a resistência e até que explorou alguns bons contra-ataques já no final da prorrogação, mas sem sucesso, enquanto a Holanda foi incapaz de furar o bloqueio e o desejo dos costarriquenhos em  levar a decisão para as cobranças das penalidades.

Mas não deu certo. Depois de 120 minutos de um empate de 0 x 0 teimoso, Holanda e Costa Rica decidiram a vaga das cobranças de pênaltis, com a sorte abrindo as janelas para a Holanda, que venceu por 4 x 3 e, assim, avança para as semifinais, para enfrentar a Argentina, na próxima quarta-feira, enquanto a Costa Rica pega o primeiro vôo com destino para San José, na condição de invicta, não tendo perdido para ninguém no tempo regular e tendo apenas sofrido dois gols em toda a competição. Estão de parabéns.

Outro destaque do jogo ficou por conta do goleiro Holandes, Timothy Mchael Krul, que atua no Newcastle Unite, que entrou no último minuto só para os pênaltis, e pegou dois.  

Autor(a)

Deixe seu comentário