Holanda joga para espantar a zebra Costa Rica

Colômbia, Argélia, Chile, México e Costa Rica. Todas essas seleções inicialmente surpreenderam fazendo boas campanhas e cobrando caro e, no limite, a eliminação, contra os pesos-pesados do futebol mundial. Exceto a Costa Rica, a maior delas, que ainda vai decidir sua sorte hoje, às 17h, na Arena Fonte Nova, justamente contra a poderosa Holanda, apontada desde o primeiro momento, como forte favorita e que já eliminou outra surpresa, o México, nas oitavas de final, através de um triunfo espetacular.

A Costa Rica, que é vista e tida como zebra respeitada pela campanha, já está no lucro, jogando todo o peso e responsabilidade para Holanda, que busca pela primeira vez um título mundial, depois de bater na trave por três vezes. A Costa Rica, disputando a Copa do Mundo pela quarta vez, já fez mais nesta edição do que em todas as outras participações juntas: a classificação para as quartas de final fez a seleção caribenha alcançar, no Brasil, sua melhor colocação em Mundiais.

A Holanda, capitaneada por craques Robben, Van Persie e Sneijder, venceu todos os jogos da competição. A goleada contra a Espanha, na estreia, foi marcante, no entanto, o triunfo contra o México, que lhe habilitou para este jogo contra a Costa Rica, foi simplesmente memorável, quando virou já nos acréscimos e, por isto, faz acreditar que pela experiência e melhor qualidade técnica dos seus jogadores, pode até consumir doses não planejadas de calorias, mas deve sair da Fonte Nova de olhos abertos para o vencedor do jogo entre Argentina e Bélgica.

Autor(a)

Deixe seu comentário