FIFA anuncia candidatos a melhor jogador da Copa

A FIFA anunciou, nesta sexta-feira (11.07), os candidatos para os prêmios Bola de Ouro, Luva de Ouro e Jogador Jovem. As respectivas listas foram entregues pelo Grupo de Estudos Técnicos (TSG) da entidade. Neymar está entre os candidatos ao Bola de Ouro, junto com os argentinos Angel Di María, Javier Mascherano e Lionel Messi, os alemães Mats Hummels, Toni Kroos, Philipp Lahm e Thomas Müller, o holandês Arjen Robben e o colombiano James Rodríguez. O prêmio Bola de Ouro será entregue ao melhor jogador do Mundial. Uma Bola de Prata e uma Bola de Bronze serão destinadas ao segundo e ao terceiro melhores.

Os goleiros candidatos ao prêmio Luva de Ouro são Keylor Navas, da Costa Rica, Manuel Neuer, da Alemanha e Sérgio Romero, da Argentina. Ao prêmio Jogador Jovem, concorrem os nascidos a partir de 1º de janeiro de 1993. Os finalistas são Memphis Depay (Holanda), Paul Pogba (França) e Raphael Varane (França).

A decisão sobre os vencedores fica a cargo do TSG da FIFA. Os premiados, incluindo os ganhadores das Chuteiras de Ouro, Prata e Bronze para os maiores artilheiros do torneio e do Troféu de Fair Play da FIFA, serão anunciados após a final da Copa entre Alemanha e Argentina, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em 13 de julho.

Confira mais detalhes sobre os prêmios e os perfis de todos os jogadores incluídos nas listas no site da FIFA

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário