Corinthians 3 x 0 Bahia: tricolor fora da Copa do Brasil

Lógico, claro que o torcedor do Bahia está aborrecido, chateado, enfim, o time está praticamente fora da Copa do Brasil, ao perder hoje à noite para o Corinthians, pelo placar de 3 x 0 na Arena Itaquera, lá em São Paulo. Mas por mais torcedor e otimista que possa ser o tricolor, era um resultado esperado, não por ter um Corinthians, um timão, como se proclamam até como slogan, e sim pela má fase que passa o Bahia e, sobretudo, pela maneira acovardada como tem enfrentado os adversário nos últimos tempos, aliás, não é por acaso que o clube acumulou hoje sua nona partida sem vencer.

O Bahia até começou o jogo passando a sensação que poderia oferecer algum trabalho ao Corinthians, marcando bem e até arriscando alguns poucos contra-ataques, mas aos 18 minutos, em uma falha de marcação do meio de campo do Bahia, Petros se aproveita, lança para Elias que, no meio da zaga tricolor, empurra para dentro, fazendo um 1 x 0 para o timão. A partir daí, o Bahia sumiu em campo e só deu Corinthians, que criou várias outras chances de gols e só aproveitou uma vez, quando o estreante atacante paraguaio Ángel Romero, fez o segundo e complicou completamente a vida do tricolor de aço.

No segundo tempo, o Corinthians na frente do placar, se acomodou e , consequentemente, o Bahia melhorou, mas uma melhora aparente, inócua, improdutiva e completamente inconsequente, já que não assustou o adversário hora alguma e acabou absorvendo a derrota sem grandes esperneios, até ao seu final e, para complicar, levou o terceiro gol e seguramente deu adeus à classificação, afinal, é impensável acreditar que pelo futebol praticado pelo Bahia, seja capaz de operar o milagre de vencer o adversário pelo placar de 4 x 0, no próximo dia 6 de agosto, dentro da Arena Fonte Nova.

O novo compromisso do tricolor de aço acontece no próximo sábado, às 21h, na Arena Fonte Nova, sendo que este jogo tem a particularidade de ser realizado com portões fechados, fazendo valer punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em virtude do problema com a superlotação de um setor no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, na partida contra o Santos, em maio.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Corinthians 3 x 0 Bahia, partida que valeu pela 3ª fase da Copa do Brasil, edição 2014.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário