Copa: Salvador tem a 2ª maior ocupação hoteleira

Com um índice de 90%, Salvador foi a cidade-sede com a segunda maior ocupação hoteleira na fase de grupos da Copa do Mundo, atrás apenas do Rio de Janeiro, que registrou 92%. Os dados são do Fórum de Operadores Hoteleiros (FOHB), e foram divulgados pelo Ministério do Turismo.

No período de 11 a 18 de junho, que correspondeu aos primeiros jogos do Mundial, a média geral de ocupação nas 12 cidades-sede ficou em 80%.

Na primeira etapa do torneio, a Arena Fonte Nova recebeu as torcidas de Espanha, Holanda, Alemanha, Portugal, Suíça, França, Bósnia e Irã. De acordo com a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), até ao fim do Mundial a capital baiana deve atingir a marca de 70 mil estrangeiros.

“Os jogos na Fonte Nova atraíram brasileiros e turistas de diversas nacionalidades, que incrementaram a economia local e ofereceram a perspectiva de crescimento futuro do setor”, destacou o secretário estadual de Turismo, Pedro Galvão. No jogo entre Bélgica x Estados Unidos, válido pelas oitavas de final, 68% do público presente era de estrangeiros, sendo 11% de norte-americanos.

Autor(a)

Deixe seu comentário