‘“As cobras se recolheram durante a Copa” diz Aldo

O ministro do Esporte, Aldo Rabelo, tem o direito de dizer o que desejar depois do sucesso que foi a Copa do Mundo no Brasil. Na coletiva para balanço do Mundial, Aldo Rebelo usou e abusou da ironia e do deboche, para rebater aqueles que fizeram autêntico terrorismo, querendo minar a Copa no Brasil, alguns afirmando que turistas voltariam aos locais de origem carregando a dengue. Outros afirmando que: “a Copa do mundo vai revelar ao mundo a nossa incompetência”, e que a maior competição do futebol teria uma sede “dentro do mato”, em uma alusão depreciativa ao Estado de Manaus. Esse pessoal, todos eles, indistintamente, quebraram a cara e o ministro brincou:

– As cobras se recolheram durante a Copa e ninguém foi mordido. Não teve nenhum cachorro louco mordendo turista – brincou Rebelo, que ainda acrescentou:

– Sempre dizia que nós tínhamos feito coisas importantes e seríamos capazes de realizar a Copa. Acho que conseguimos fazer. Quero agradecer mais uma vez a paciência e dizer aos estrangeiros que nos deixaram que voltem um dia. Aos brasileiros, que quem sabe, sem perder espírito crítico, tenham pouco mais de confiança na nossa capacidade.

O ministro ainda creditou à imprensa certo pessimismo exagerado durante os preparativos para o evento.

– Compreendo o espírito crítico da imprensa. Não contesto essa função da imprensa. Houve, no caso da Copa, um estado de espírito de pessimismo, de descrença e desconfiança. Mas o Brasil superou. Era fácil perceber porque tínhamos passado pela Copa das Confederações. Poderíamos imaginar que, por esse parâmetro, realizaríamos uma Copa do Mundo à altura do que o mundo e nós próprios esperávamos. Nunca fiz crítica aos parceiros no esforço de realizar a Copa – completou

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário