Argentina enfrenta a dura seleção da Bélgica

A Copa do Mundo está caminhando para seus momentos decisivos e agora, quem tinha calça cumprida para vestir, já vestiu, quem não tinha, foi embora e hoje, às 13h, acontece uma nova decisão que promete intensas emoções do início ao fim. Neste sábado, às 13h, Argentina e Bélgica começam a definir seus destinos no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em confronto válido pelas quartas de final, em uma partida também marcada pela expectativa da continuidade, ou não, da Seleção da Argentina, sempre apontada como favorita, especialmente neste momento, que conta com o astro Lionel Messi resolvendo em horas difíceis.

O jogo vale uma vaga para as semifinais, situação que argentinos, a despeito de todo o alarde e fama, não ultrapassam há 24 anos. Nas últimas quatro edições do Mundial, foram três eliminações justamente nesta fase e , curiosamente, voltando para casa através de despachos de seleções européias.

A Bélgica, após desembarcar no Brasil, precedida de todas as boas recomendações e referências, não fez uma grande primeira fase, no entanto, fez uma grande partida contra os Estados Unidos e mostrou que reúne todas as condições de complicar a vida dos argentinos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário