Vitória trabalha duro em pleno São João

Nada de milho, canjica, amendoim, licor e nem pular fogueira. O São João rubro-negro foi no campo 3 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Nesta terça-feira, 24, feriado no Nordeste por conta dos festejos juninos, os atletas do Vitória prosseguiram com as atividades da intertemporada.

Depois de cumprir os nove primeiros jogos da primeira etapa do Campeonato Brasileiro, interrompido por causa da Copa do Mundo, o time rubro-negro volta a jogar a partir do dia 17 de julho, quando enfrentará o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

O técnico Jorginho e o preparador físico Anderson Gomes aproveitam a intertemporada para preparar o time. “O trabalho tem sido proveitoso”, revela Jorginho, que assumiu o time contra o Botafogo (empate de 1 a 1 em Macaé) e disputou mais dois jogos – 0 x 0 Goiás e 0 x 1 Sport Recife.

Nesta quarta-feira, as atividades começaram com aquecimento comandado pelo preparador físico Anderson Gomes. Posteriormente, o grupo participou de um trabalho técnico de posse de bola e marcação em campo reduzido.

Na etapa seguinte, Jorginho com auxílio do assistente técnico Wesley Carvalho comandou um treino tático para posicionamento defensivo. Testou inicialmente Nino, Dão, Rodrigo Defendi e Mansur; Adriano, Cáceres e Richarlyson.

Depois, colocou Romário e Euller nas laterais, Alemão no lugar de Defendi, enquanto Marcelo e José Welison substituíram Adriano e Richarlyson. O volante Josa e o meia Léo Costa também treinaram uma parte.

Os jogadores que não ficaram com Jorginho participaram de um joguinho organizado pelo assistente técnico Anderson Lima. Os zagueiros Dão, Rodrigo Defendi e Alemão também foram submetidos a um trabalho específico com Anderson.

Os três goleiros – Wilson, Fernando Miguel e Gustavo – realizaram treinamento com o preparador Washington Rufino.

Os jogadores voltam a treinar nesta quarta-feira, 25, às 8h30 e às 15h30 no CT rubro-negro.

O lateral-direito Ayrtron reclamou de cansaço na panturrilha da perna direita e com o campo molhado devido à chuva, o médico Luís Filipoe Fernandes recomendou que o jogador fosse treinar na academia.

Dias atividades desta quarta-feira ficaram ausentes: Luiz Gustavo (dor muscular na parte posterior da coxa direita); Neto Coruja (tendinite no joelho direito); Juan (tratamento da lesão muscular no adutor); Matheus Salustiano (dor na região pubiana); e Escudero, que se exercitou na academia de musculação seguindo o plano estabelecido pelos departamentos médico e físico.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário