Vitória perde para o Sport e entra na zona de rebaixamento

O Esporte Clube Vitória começou o jogo de hoje à noite, contra o Sport-PE, na zona de rebaixamento, após o Coritiba vencer o Goiás por 3 x 0. Portanto , era preciso vencer já que, se empatasse, teria que torcer para o Bahia empatar ou vencer a Chapecoense, para se manter acima, porém, no limite da zona cinzenta do Campeonato Brasileiro. Mas o Leão não empatou, não venceu e simplesmente perdeu para o Sport-PE, pelo placar de 1 x 0 e, assim, estacionado com sete pontos e acumulando seis jogos sem triunfos, mergulha de cabeça na zona de rebaixamento, para a tristeza do torcedor rubro-negro, que vai aturar a incomoda posição até 16 de Julho, quando irá enfrentar o Cruzeiro, em Minas Gerais, após a Copa do Mundo. 

Fraco o primeiro tempo de Vitória e Sport-PE, com o Leão baiano começando melhor, com maior posse de bola e presença no campo do Sport-PE, mas foi aquele domínio inconsequente, que pouca preocupação levou ao goleiro Magrão, exceto em uma cabeçada de Dinei, defendida espetacularmente pelo goleiro pernambucano. A partir um pouco além do meado da etapa, o Sport-PE equilibrou a partida, mas assim como o Vitória, nada de produtivo realizou que fosse digno de registro. Um primeiro tempo sonolento, pela falta de objetividade de ambas as equipes e a predominância das defesas diante dos ataques. 

Gol neste primeiro tempo só poderia acontecer, caso o juiz Paulo Henrique Godoy Bezerra marcasse um pênalti claro e indiscutível, quando Wille foi agarrado e derrubado na área pelo zagueiro René, que o catarinense simplesmente ignorou. 

No segundo tempo, o quadro mudou completamente logo aos 2 minutos, quando Neto Baiano, de longe, bate falta e com uma parceria com o goleiro Wilson, que falhou, abre o placar para o Leão da Ilha. Logo depois, o Vitória parecia que teria uma reação rápida, no entanto, ficou apenas na ameaça, já que o time baiano não teve força, não meteu medo e sequer esbravejou contra o triunfo pernambucano, mesmo precisando desesperadamente de, no barato, um empate. 

Jogo para o Esporte Clube Vitória somente depois da Copa do Mundo, ainda assim, o Leão vai atuar longe de Salvador, será contra o Cruzeiro, já na Arena Mineirão, em Belo Horizonte, dia 16, e apenas no dia 20 de julho volta a jogar em Salvador, reencontrando finalmente sua torcida contra o Corinthians. Este jogo deve marcar a reinauguração do Estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão, que passou por uma série de melhorias, para servir de Centro de Treinamentos para as seleções que virão à Bahia para disputar o Mundial na Arena Fonte Nova. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Esporte Clube Vitória 0 x 1 Sport, partida que valeu pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2014.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário