Seleção de Portugal já está no Brasil

Depois de uma viagem que ligou os Estados Unidos a Campinas, a Seleção de Portugal deu os primeiros passos em solo brasileiro. 

À chegada ao Aeroporto de Viracopos, Fábio Coentrão confessou que este é “um momento muito especial”. “É uma sensação ótima poder estar no Brasil para desfrutar de uma competição como o Mundial”, disse o internacional luso momentos após a aterragem.

“Prometemos aos portugueses muito trabalho para chegarmos ao dia 16 [de junho] e estarmos ao nosso melhor nível e tentar dar uma alegria aos adeptos”, prosseguiu.

Sobre o jogo desta madrugada com a República da Irlanda, Fábio Coentrão disse que “o mais importante foi ganhar ritmo e confiança”. “É óbvio que uma vitória por 5-1 dá-nos confiança”, rematou.

“Conseguimos recuperar todos os jogadores” 

O técnico também se dirigiu aos jornalistas que esperavam a comitiva portuguesa no aeroporto de Viracopos e salientou a importância de contar com todos os jogadores disponíveis para o primeiro encontro do Mundial, que está marcado para o dia 16 de junho, em Manaus, frente à Alemanha:

“Viemos de um processo que teve algumas adversidades durante este tempo, relativas a aspetos físicos de alguns jogadores (…) Conseguimos, essencialmente, recuperá-los todos e colocá-los disponíveis na preparação para o primeiro jogo do Mundial. [Os jogadores ] competiram – uns mais do que outros – nestes jogos de preparação.

Creio que as coisas correram de forma satisfatória, positiva, e agora é tentar descansar durante o dia de hoje e depois preparar o jogo com a Alemanha da melhor maneira possível.”

Esta quinta-feira, a Seleção Nacional vai fazer um treino aberto perante 6 mil pessoas no Centro de Treinos do Ponte Preta, mas Paulo Bento considera esse fato normal e até benéfico para a Equipa das Quinas: “Isso tem um pouco a ver com a qualidade da nossa equipa e com aquilo que perspectivarmos, esperamos e desejamos, que é o apoio o povo brasileiro – excetuando, naturalmente, se tivermos de jogar com a Seleção do Brasil.”

Autor(a)

Deixe seu comentário