Seleção Brasileira desembarca em Brasília no sábado

A Copa do Mundo FIFA 2014 na capital já brindou os torcedores com duas partidas – Suíça x Equador e Colômbia x Costa do Marfin – que foram realizadas em clima de grande festa no Estádio Mané Garrincha e foram acompanhadas dentro da arena brasiliense por milhares de turistas equatorianos e colombianos, além, é claro, de milhares de brasileiros.

Na primeira partida em Brasília, 68.351 pessoas compareceram ao Mané Garrincha e estabeleceram o recorde histórico de público da arena brasiliense, o que foi superado no duelo entre colombianos e marfinenses, quando 68.748 torcedores compareceram ao estádio.

No total, Brasília receberá sete confrontos do Mundial. Mas nenhum dos cinco duelos restantes é tão aguardado pela torcida brasileira quanto o jogo desta segunda-feira (23.06), entre Brasil e Camarões, que certamente quebrará mais um recorde de público no Estádio Mané Garrincha.

A partida é a terceira e última do time do técnico Luiz Felipe Scolari na fase de classificação e depois da vitória por 3 x 1 sobre a Croácia na estreia e de um empate sem gols com o México, a Seleção, com quatro pontos, lidera o Grupo A. O time tem o mesmo número de pontos que o México, mas leva vantagem no saldo de gols (2 para o Brasil e um para os mexicanos). Nesse sentido, o Brasil precisa de uma vitória por um bom saldo de gols sobre os camaronenses para garantir o primeiro lugar no grupo.

Nesse clima de expectativa, os torcedores que quiserem recepcionar a chegada da Seleção Brasileira a Brasília precisam se preparar para “trabalhar” à noite. O desembarque do Brasil na capital federal está previsto para às 23h deste sábado (21.06). Com isso, o time só deverá chegar ao hotel Brasília Palace perto da meia-noite ou até mesmo depois disso se houver algum atraso na viagem.

O reconhecimento de campo no Estádio Mané Garrincha também será feito à noite e está marcado para às 18h30 de domingo (22.06). Depois, por volta das 19h40, haverá uma entrevista coletiva. (Portal da Copa)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário