Salvador faz avaliação do jogo Alemanha x Portugal

Os ajustes feitos pela Transalvador no Plano de Mobilidade da Copa do Mundo facilitaram, segundo o governo da Bahia, a vida do torcedor que foi assistir a Portugal e Alemanha na segunda-feira (16.06), na Arena Fonte Nova. Apesar de haver registros de congestionamento nas principais vias de acesso ao estádio, as linhas especiais e o metrô funcionaram com mais fluidez. 

“Mais comitivas oficiais dos governos brasileiro, de Portugal e Alemanha, de seus times e de dirigentes da Fifa precisaram se deslocar, o que agravou a lentidão. Ainda assim, os transtornos maiores foram satisfatoriamente contornados”, afirmou Fabrizzio Muller, superintendente da Transalvador. 

As filas para utilizar as linhas especiais na sexta-feira passada (13.06), dia do jogo Espanha x Holanda, fizeram com que muitos torcedores optassem por ir de carro particular, deixando o trânsito mais lento. No entanto, segundo a Transalvador, cerca de 50 minutos após o fim da partida todo o entorno da arena estava esvaziado. Cerca de 170 ônibus executivos e mais de 2,6 mil táxis alocados em pontos estratégicos, além do metrô, propiciaram o escoamento em tempo recorde de mais de 51 mil pessoas. 

“O resultado se deve ao aumento considerável no número de ônibus disponíveis, de agentes e também a melhorias no trabalho de comunicação em nossa equipe”, destacou Muller. Nenhum acidente relacionado ao evento foi registrado na cidade. 

Táxi 

De acordo com a Gerência de Táxi, mais de nove mil passageiros utilizaram o serviço oferecido em cinco pontos oficiais no entorno da Fonte Nova. Cem agentes e supervisores trabalharam para coibir abusos de taxistas e outras irregularidades, abordando 74 veículos e autuando cinco condutores. 

Equipamentos urbanos 

Em todos os terminais de passageiros de Salvador, foram realizados serviços de limpeza e manutenção, além de um trabalho de informação e orientação do público em função das alterações nas linhas de ônibus e nas vias de circulação. 

O Elevador Lacerda operou conforme o planejado, com 100% do efetivo. As quatro cabines funcionaram normalmente, atendendo gratuitamente a 14 mil usuários. Nos terminais Aquidabã e Barroquinha e na Estação da Lapa, como previsto, houve aumento significativo na demanda de passageiros antes e depois do jogo na Fonte Nova. No Terminal Hidroviário, a operação transcorreu de forma satisfatória e sem eventualidades.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário