Richarlyson preocupa a comissão física do Leão

Novo reforço do Vitória para a sequência do Brasileirão, o volante Richarlyson ainda nem chegou à Toca do Leão, mas já é motivo de questionamentos para o fisiologista do clube, Valter Abrantes. Questionado, em entrevista coletiva, sobre a situação do jogador, que operou o joelho recentemente, o profissional do Leão comemorou o fato de o atleta ter mais de 30 dias de preparação para entrar em campo pelo rubro negro baiano.

“A gente vai dar uma olhadinha nestes dados, conversar com o jogador na chegada dele, fazer um teste físico… Tem que avaliar. Foi lesão? Só opção do treinador? Não sei. Se o jogador vem treinando normalmente, participando de coletivos… Claro que não é a mesma coisa que jogar, obviamente. Mas nós temos 33 dias. Nesses 33 dias, nós temos jogos-treino. Então possivelmente vamos ganhar nesta readaptação”, disse.

Abrantes comentou também sobre o tempo em que o jogador está sem atuar por conta da recuperação da lesão. “Realmente ficar um ano sem jogar é muito tempo. Mas depende também da causa. Isso é menos preocupante do que quando o jogador fica sem jogar por algum problema clínico. Se ele vem treinando normalmente, a distância para alcançar um ritmo de jogo é menor”, concluiu o fisiologista do Vitória.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário