Receptividade: Alemanha agradece ao governo baiano

Após o primeiro treino aberto, que teve casa cheia, a delegação alemã concedeu sua primeira entrevista coletiva na Bahia. A receptividade do povo baiano foi definida como fantástica pela equipe alemã, que também fez um agradecimento público ao Governador Jaques Wagner.

Com relação aos Planos Operacionais da região, elaborados para atender ao Centro de Treinamento da Alemanha, destacaram a satisfação da equipe quanto à operacionalização, em especial o de Segurança. Os planos foram realizados pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA (Secopa-Ba), Prefeitura de Santa Cruz Cabrália e Comissão Local para Assuntos da Copa na Costa do Descobrimento.

A estrutura montada para atender aos fãs da seleção também foi destacada pela delegação, que anunciou acreditar na capacidade do Brasil em fazer uma Copa do Mundo da FIFA™ fantástica.

Durante seu pronunciamento, o diretor da equipe alemã, Oliver Bierhoff, destacou a qualidade do campo do Centro de Treinamento e da Vila de Hospedagem, além de falar sobre a integração dos jogadores com a cultura local, durante o treino aberto. “Estamos satisfeitos e ficamos impressionados com a alegria e o comprometimento do povo baiano. A dança com os índios foi o símbolo dos nossos jogadores tentando abraçar a cultura brasileira da melhor forma possível”, comentou Bierhoff.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário