Klose elege Thomas Müller como sucessor

O dia 26 de junho de 2014 pode ser histórico para o atacante Miroslav Klose, assim como o dia 27 de junho de 2006 foi importante na carreira de Ronaldo. Há oito anos, em Dortmund, na Alemanha, o Fenômeno marcou um gol contra Gana (na vitória brasileira por 3 a 0) e tornou-se o maior artilheiro em Copas do Mundo, superando o alemão Gerd Müller.  Nesta quinta-feira, a história pode se repetir, mas a favor dos europeus.  

Com o gol marcado sobre a mesma Gana no último sábado, em Fortaleza, Klose empatou com Ronaldo e, hoje, tem 15 no currículo em Mundiais. Nesta quinta, contra os Estados Unidos, às 13h, na Arena Pernambuco, o jogador de 36 anos pode devolver a seu país o status de possuir o maior goleador.

Klose elegeu na entrevista para a Federação Alemã o seu companheiro Thomas Müller como um provável sucessor nesta disputa. O compatriota já marcou três vezes neste Mundial (todos na goleada sobre Portugal) e tem oito em Copas, já que fez cinco na África do Sul, há quatro anos. Como Müller deve jogar outros Mundiais, esse número deve aumentar, segundo Klose.

“Não há dúvidas de que o Thomas pode quebrar o recorde, porque ele tem um enorme potencial e percebo isso mais de perto agora, que estamos trabalhando diariamente. Ele é um grande atacante, mas muitas outras coisas também precisam ocorrer para um jogador brilhar em Copas do Mundo, além da capacidade individual. Uma delas, por exemplo, é o atleta sempre conseguir chegar no auge de sua forma nesta competição, além de ter um time sempre competitivo”, finalizou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário