Jogos da Copa do Mundo nesta terça-feira – 24/6/2014

Itália Uruguai – 13h – Maceió

A primeira fase da Copa do Mundo reserva um jogo especial nesta terça-feira, que poderia ser uma final do torneio. Às 13h, na Arena das Dunas.  Itália e Uruguai fazem um duelo de “vida ou morte”. No Grupo D, que já tem a Costa Rica classificada e a Inglaterra eliminada, os italianos jogarão por um empate, enquanto os uruguaios precisarão da vitória para avançar às oitavas de final. Um jogão, que irá mobilizar a atenção do torcedor. Quem vencer , ainda terá que torcer por um fracasso da Costa Rica contra a Inglaterra, para tentar o primeiro lugar do Grupo D, através do saldo de gols, já que a pontuação máxima é seis pontos, que já foi contabilizada pela Costa Rica.

Costa Rica x Inglaterra – 13h – Minas Gerais

Também às 13h, porém no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, os britânicos, após perderam os dois primeiros jogos no Grupo D para Itália e Uruguai, entram em campos já eliminados para enfrentar os costarriquenhos. A Costa Rica, por sua vez, é a maior surpresa do campeonato. Considerados os azarões de uma chave dificílima, os costarriquenhos superaram os dois campeões mundiais, Uruguai e Itália, e agora buscam, pelo menos, um empate para garantir o primeiro lugar no grupo.

Costa do Marfim x Grécia – 17h Fortaleza
Às 17h será a vez da partida entre Costa do Marfim e Grécia, na Arena Castelão, em Fortaleza, no jogo que vale uma das vagas do Grupo C. Com três pontos na chave, os marfinenses precisam de uma vitória simples para se classificar. Já os gregos, além de vencer, dependem de um tropeço do Japão diante da Colômbia, em Cuiabá. Um empate ainda pode beneficiar os africanos, desde que os japoneses não ganhem a partida, que ocorrerá simultaneamente.

Colômbia x Japão – 17h –Cuiabá

A Colômbia, outra surpresa, garantiu uma das vagas do Grupo C nas oitavas de final, de forma antecipada, e enfrentará o Japão na Arena Pantanal, em Cuiabá, sem a pressão da busca pela classificação, enquanto Japão precisa vencer e aguardar que a Costa do Marfim se atrapalhe e não vença a Grécia, no mesmo horário.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário