Jogos da Copa do Mundo desta quarta-feira – 25/6/2014

Os jogos da primeira fase da Copa do Mundo definirão, nesta quarta-feira, os classificados dos Grupos F e E, em uma jornada onde poderemos reaver em apenas uma tarde, astros como Lionel Messi e Karim Benzema, defendendo a Argentina e França, em jogos decisivos, ainda que a luta destas duas Seleções se limitem à busca do primeiro lugar.

Nigéria x Argentina – Porto Alegre – 13h

Logo às 13h, a Argentina que já somou seis, pontos encara a Nigéria no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, completamente tranquila e tendo como meta única o primeiro lugar do Grupo e, para isto, basta empatar, aliás, com um empate, a Nigéria chegaria aos inalcançáveis cinco pontos, que lhe garantem a classificação em segundo lugar. No entanto, um revés africano, se somado com um triunfo do Irã em cima da Bósnia, classifica a Seleção Árabe no F.

Bósnia x Irã – Salvador – 13h

Já na Arena Fonte Nova, em nossa capital, palco de grandes jogos e importantes goleadas, a questão é bem simples. O Irã que deu trabalho para se curvar diante da Argentina, quando só perdeu com um gol de Messi aos 46 minutos do segundo tempo, enfrenta a Bósnia-Herzegovina, às 13h, com duas metas distintas. Precisa vencer e, simultaneamente, torcer para que a Argentina derrote a Nigéria. Sem essa matemática, não tem salvação para o pessoal do Oriente Médio.

Equador x França – Rio de Janeiro – 17h

A França já está com um pé nas oitava de final, em uma situação bem parecida com a que vive a Argentina. Após duas vitórias, a seleção Francesa depende apenas de um empate diante do Equador para, além de avançar em primeiro lugar, também escapar de um confronto nas oitavas contra os argentinos. A França passa até mesmo com uma derrota, desde que não seja por goleada. Se acontecer uma improvável derrota e a Suíça vencer Honduras, três seleções finalizarão a chave com seis pontos, e o saldo de gols é que decidirá — a França sobra, por enquanto, com saldo positivo de 6, contra 0 do Equador e 2 da Suíça.

Honduras x Suíça – Manaus – 17h

Às 17h, na Arena Amazônia, em Manaus, jogam Suíça e Honduras. Os suíços conseguirão a classificação se vencerem e o Equador perder ou empatar com a França. O Equador avança, vencendo independente do resultado de terceiros. Embora tenham perdido os dois primeiros jogos, os hondurenhos chegarão à segunda fase se vencerem o jogo e tirarem a diferença de saldo de gols para o Equador – que, neste caso, teria de perder para os franceses.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário