Itália x Uruguai: Jogo da vida

24/06/2014 06h15 – Atualizado em 24/06/2014 06h15

Sofrimento no sangue: Itália e Uruguai decidem a vida forjados pelo drama

Biografias das duas equipes em Mundiais são marcadas por classificações difíceis e momentos de tensão para suas torcidas. Empate classifica os tetracampeões 

Por GloboEsporte.com

Natal, RN

18 comentários

ITÁLIA X URUGUAI - Ficha Apresentação (Foto: Infoesporte)

Para eles, as coisas nunca são fáceis. Campeões mundiais desacreditados em boa parte de seus títulos e sempre tendo o drama e o sofrimento servindo como tinta para escrever suas histórias, Uruguai e Itália fazem nesta terça-feira, às 13h (de Brasília), o jogo mais esperado da última rodada da primeira fase da Copa do Mundo. 

Com a Costa Rica garantida como uma das classificadas do Grupo D, a dupla azul luta na Arena das Dunas por apenas uma vaga nas oitavas de final do Mundial. Para os tetracampeões, basta o empate. Aos uruguaios apenas a vitória garante o lugar na próxima fase. 

Os ingredientes de um jogo tenso para ambas as equipes incluem derrotas inesperadas para a Costa Rica, tida inicialmente como o “saco de pancadas” do Grupo da Morte, lesões de jogadores importantes, como Buffon, De Rossi e Lugano, e até sofrimento nas eliminatórias, quando a Celeste Olímpica precisava de cinco vitórias em seis jogos para garantir a vaga na Copa, o que uniu os jogadores em um pacto pela vaga. 

Os italianos tentam evitar a sétima eliminação em primeiras fases de Mundiais, mas enfrentam o aparente desinteresse do astro Balotelli, que vem tendo atuações apagadas e sendo criticado pela imprensa local.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário