Ex-jogador do Bahia relembra campanha do Brasil de 2002

O meia Kléberson, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 e com uma passagem apagada no Esporte Clube Bahia, esteve presente na estréia do Brasil na Arena Corinthians, momento que lembrou a primeira partida da Seleção no torneio disputado na Ásia. 

Contra a Turquia, naquele duelo jogado na Coreia do Sul, a equipe treinada por Luiz Felipe Scolari também começou atrás no placar, empatou e só conseguiu virar graças uma penalidade bastante duvidosa – o centroavante Luizão foi derrubado, mas fora da área. “Foi bem parecido, né?”, perguntou Kléberson, rindo.

Contra a Croácia, o Brasil viu o visitante sair na frente, Neymar empatou e, depois, virou ao converter o polêmico pênalti. Oscar fechou o placar em 3 x 1 no final. “Tomara que o final (da Copa) também seja igual”, emendou Kléberson, enquanto esperava no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o voo que o levaria de volta para Curitiba.

“Deu para relembrar de tudo, foi uma emoção muito grande”, disse o atleta, que surgiu no Atlético-PR e hoje atua no Indy Eleven, clube da NASL (North American Soccer League), uma liga menor dos EUA. “Estreia nunca é fácil, mas o time pega confiança no decorrer da competição”, afirmou, com a experiência de quem atuou numa Seleção que chegou desacreditada ao Mundial de 2002 e saiu de lá com a taça em uma campanha de sete vitórias em sete jogos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário