Duelos entre europeus e africanos nesta segunda-feira

A Copa do Mundo vai se afunilando. Antes eram 32 Seleções, a metade fracassaram e se foram ao final da fase de grupo e outras quatro, se despediram neste final de semana, e entre elas, equipes de altíssima qualidade como o Chile e o México, além dos pesos-pesados como Espanha, Itália, Inglaterra, Portugal, que não chegaram a tanto e nesta segunda-feira, no terceiro dia das oitavas de final, teremos duelos entres africanos e europeus que podem confirmar ou não, o avanço de França e Alemanha. 

Logo de cara, às 13h França e Nigéria terão 90 minutos para traçarem seus destinos na Copa do Mundo, tendo o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, como palco da decisão. A França desembarcou no Brasil sem alardes ou festejos e somente em campo e após conquistar o 1º do Grupo E, ganhou o respeito e referências positivas e enfrenta os africanos como favorito. 

Já a Nigéria conquistou a segunda vaga do Grupo F, mas até então, não mostrou nada que possa indicar que possa avançar para as quartas de finais. Aliás, não mostrou em copa alguma. Estreou empatando com o Irã. Derrotou a Bósnia por 1 x 0, ensaiou engrossar o caldo contra a Argentina, mas por fim, levou 3 x 2 na última rodada e hoje é zebra contra a França do artilheiro Karim Benzema 

Às 17h será a vez da Alemanha tida e vista como uma das assombrações da Copa do Mundo. Chegou com fama e manteve a fama. Jogou três partidas, venceu Portugal e Estados Unidos, mas se engasgou com Gana quando ficou apenas no empate de 2 x 2, com o agravante da necessidade de ter de correr atrás do placar. 

O adversário é uma surpresa, Argélia. Chegou desconhecida e continua desconhecida e tratada como azarão. Terminou a fase de Grupo em segundo lugar, e seu maior feito foi aplicar 4 x 2 na Coreia do Sul. Curiosamente, Alemanha e Argélia jogaram apenas duas partidas no longo da história e ambas as oportunidades, se registrou derrotas dos alemães.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário