DM descarta retorno de Escudero em Julho

O grande desfalque do Vitória na temporada atende pelo nome de Damián Escudero. O meia argentino conquistou a torcida rubro-negra no ano passado, quando se transformou no principal jogador da equipe em 2013. Neste ano, Escudero não teve muita sorte. Sofreu uma lesão no ligamento cruzado no tendão do joelho direito, no dia 16 de fevereiro, no estádio de Pituaçu, quando o Leão enfrentava o Ceará pela Copa do Nordeste.


Exatamente 105 dias depois da cirurgia de Escudero, o médico do Vitória, José Olimpio, concedeu uma entrevista para a Transamérica, nesta segunda-feira (9) e falou sobre o estado atual do meia argentino. Olímpio garantiu que Escudero não voltará na partida pós-Copa, no dia 17 de julho, contra o Cruzeiro. De acordo com o médico, o atleta só voltará, no minimo, em agosto. 

“Após a cirurgia (no dia 26 de fevereiro), a previsão foi de seis meses. Agora, após um pouco mais de 100 dias, é possível que ele volte no quinto mês e meio”, disse. O representante do Departamento Médico do clube garantiu. “Ele não teve nenhuma sequela da cirurgia e voltará (aos campos) com a parte médica normal. Não podemos liberá-lo antes, pois existe o risco de não ‘colar’ o ligamento”, disse.


Olimpio ainda disse que o argentino é dedicado e comprometido. “Ele é o primeiro a chegar e o último a sair. É extramamente dedicado. Isso tudo isso favorece a ele”, contou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário