Cristiano Ronaldo: “O ano de Portugal começa Hoje”

Discurso ambicioso e otimista do capitão da seleção de Portugal, ao Jornal DN /Desporto, antes do jogo com a Alemanha, que acontece em  alguns instantes na Arena Fonte Nova. Cristiano Ronaldo diz que “gostaria de estar a 110”, mas que se encontra “apenas a 100%”. 

Descontraído, otimista e com “toques” de ironia e arrogância, Cristiano Ronaldo manifestou a crença de que “este vai ser o ano de Portugal” e que a história vai começar a mudar nesta segunda-feira, no jogo de estreia no Mundial 2014, frente à Alemanha, na Arena Fonte Nova, em Salvador da Bahia, às 13h.  

Portugal perdeu nos últimos três jogos com a Alemanha, sempre com Cristiano Ronaldo em campo, mas o capitão da seleção nacional crê que a tendência será invertida. “Esta é outra realidade, um campeonato diferente e com muitos jogadores novos. Contas só no final. A seleção está bem, confiante e temos esperança num bom Mundial. Está tudo bem”, vincou, antes de confrontado com a inevitável condição física. 

“Pode acontecer estar desgastado, porque no futebol tudo é possível. Mas não acho que irá acontecer. Queira estar a 110%, mas estou a 100%. É o suficiente para ajudar a seleção. Obviamente que é um dado curioso, mas vou tentar mudar essa situação”, vincou, referindo-se, nesta última parte, ao fato de a história dizer que o detentor da Bola de Ouro nunca chega ao título. 

CR7 deixou uma mensagem de agradecimento aos adeptos brasileiros. “Aproveito para agradecer a todo o povo brasileiro por apoiar a seleção portuguesa. Têm estado espetaculares. Espero que se reflita durante o jogo, hoje, e que sintamos o apoio no estádio. Não sei quem terá mais bilhetes, é algo que tenho curiosidade em saber. Mas muito obrigado ao povo brasileiro por apoiar a seleção”, agradeceu. 

Questionado sobre uma eventual “Ronaldo dependência” na seleção nacional, o futebolista do Real Madrid equilibrou a balança. “Um jogador não faz uma equipe. Sou um jogador mais. Posso fazer a diferença em muitos jogos, mas não carrego a equipa às costas. Portugal tem ambição, todas as seleções querem ganhar o Mundial. Mas temos que ser realistas. Hoje vamos defrontar um dos favoritos a ganhar o Mundial. Mas temos as nossas armas e vamos dar o nosso melhor”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário