Costa Rica bate a Grécia e enfrenta a Holanda

A Costa Rica mostrou e confirmou que não está na Copa do Mundo apenas para compor, como inicialmente era imaginado, pela falta de tradição e histórico da Seleção da América Central. Porém, classificou-se em primeiro lugar do chamado Grupo da Morte, onde havia pesados como Inglaterra, Itália e Uruguai.

Hoje à tarde, jogando na Arena de Pernambuco, ainda que não tenha repetido o bom futebol da primeira fase e atuando com um jogador a menos, após expulsão do zagueiro Oscar Duarte, a Costa Rica se superou e eliminou a Grécia, após empatar em 1 x 1 no tempo regularmente e em uma prorrogação que foi simplesmente, elétrica.


Com a persistência do empate, o problema foi levado para decisão das penalidades que, depois de erros e acertos, foi vencida pela Costa Rica por 5 x 4 e, assim, os costarriquenhos conseguem a classificação para as quarta de final. Fato que acontece pela primeira vez em toda a sua história.

No tempo normal, a Costa Rica abriu o placar com o Bryan Ruiz aos seis minutos, segurou a pressão grega, mas acabou recebendo o gol de empate já no finalzinho de jogo, marcado (46 minutos) por Socratis Papastathopoulos, quase como castigo para os costarriquenhos e um prêmio pela insistência grega, que lutou até ao fim.

Agora, a Seleção da Costa Rica terá pela frente a poderosa Seleção da Holanda. Este jogo está agendado para acontecer no próximo sábado (5), às 17h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Autor(a)

Deixe seu comentário