Brasil x Croácia: Vai começar a Copa do Mundo 2014

A Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 começa nesta quinta-feira (12.06), às 17h, em São Paulo. Na Arena Corinthians, Brasil e Croácia protagonizam a primeira partida do Mundial. No entanto ainda que em São Paulo, o jogo de abertura naturalmente irá movimentar e mobilizar o Brasil inteiro com festa antes, durante e depois do jogo, não tão somente no país, como é em grande parte do planeta, especialmente nos 32 países que participam da grande festa do futebol mundial diretamente com seus representantes. 

A Copa Mundo é uma competição que de certo modo é exagerada na importância, no entanto, é impossível negar que se trata de um espetáculo bem montado e a maior demonstração pacífica de nacionalismo exacerbado no mundo, já que é conduzida por uma organização que foi capaz de ultrapassar o caráter esportivo para transformar um esporte, um simples entretenimento em quase uma festa cívica antes mesmo de vitória e onde o apelo pelo patriotismo é colocado em primeiro plano de forma completamente injustificada.  MAS isto é outra história.

Está será a terceira Copa do técnico Luis Felipe e a primeira de Neymar que é grande esperança da Seleção Brasileira, que ao contrário de épocas passadas, não conta com craques renomados, pelo contrário, abriga jogadores completamente desconhecidos da grande maioria da torcida brasileira sem que nenhum deles tenha conquistado um título mundial pela seleção. Mas nada importa, o que é levado em considerações são as cores da bandeira e a grande disposição de vencer, especialmente sendo a competição disputada País do Futebol, como é conhecido o Brasil. 

Eu estou com o Mauricio Guimarães Costa, minha Copa do Mundo é o Esporte Clube Bahia e a minha fé e figa se limitam na Copa em particular que disputa e trava o tricolor de aço para sair das últimas posições do Campeonato Brasileiro. Portanto, que vença aquele que merecer.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário