Brasil fica só no empate em 0 x 0 com o México

Mesmo com toda a fé, figa e entusiasmo da torcida brasileira, o Brasil não saiu de um empate de 0 x 0, hoje à tarde, na Arena Castelão, em Fortaleza, contra o México, em um jogo feio e truncado quase na integralidade do tempo. Com o resultado, Brasil continua liderando o Grupo A, agora com quatro pontos, seguido pelo México também tem quatro pontos, mas o saldo de gols é inferior. Em terceiro lugar vêm Camarões e Croácia, que também estão empatados sem pontuar, com os Croatas, em desvantagem, pelo saldo de gols negativo. 

O primeiro tempo da partida entre Brasil e México foi pobre tecnicamente, com as duas equipes se respeitando mutuamente através de uma forte marcação de lado a lado, não permitindo grandes lances de áreas e foram raras oportunidades de gols, apenas duas, sendo uma dela, uma bela cabeça de Neymar defendida de forma espetacular pelo goleiro mexicano Guillermo Ochoa. 

Colaboraram para o fraco futebol, as muitas jogadas ríspidas e faltas duras, em uma partida nos seus primeiros 45 minutos, a vontade superou a técnica. Já o México não preocupou, exceto com o volante Herrera chutando forte de fora da área e a bola passando muito perto do travessão e só.

No segundo tempo a seleção brasileira já Bernard no lugar de Ramirez não voltou bem, a seleção mexicana tomou conta do jogo e criou boas situações de gols de modo pouco explicável e surpreendente, talvez perderam o medo e o primeiro tempo brasileiro, sinalizou ao adversário, que pouco havia para ser temido. A partir dos 20 minutos, o Brasileiro melhorou, pressionou deixando o jogo novamente no equilíbrio.

O técnico Luis Felipe ainda trocou Fred desaparecido por Jô, no entanto, nada ou nenhuma mudança fez o Brasil melhorar e acabou perdendo seu primeiro ponto para o México, isto quando considerado todas as Copas do Mundo.

O jogo também mostrou que a Seleção Brasileira é limitadíssima e pode ser atrapalhar toda na seqüência da Copa do Mundo na medida que enfrente adversário de maior qualidade, especialmente neste jogo, onde o resultado de empate acabou sendo um prêmio para os comandados de Felipão. 

Agora, o Brasil segue para Brasília e no Estádio Mane Garrinha, às 17h da próxima segunda-feira para enfrentar a Seleção de Camarões. Já os mexicanos, no mesmo dia e horário, vão encarar a Seleção da Croácia na Arena Pernambuco, em Recife.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário