Vitória x Palmeiras: Hoje é dia de Leão em Pituaçu

 

O Esporte Clube Vitória está no ano de 2014 completamente amarrado. Acumulou insucesso no primeiro semestre e segue buscando se firmar no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a décima segunda posição, com cinco pontos, mas com boas perspectivas de saltar na tabela de pontuação, já que terá dois jogos consecutivos como mandante, isto é, claro, na hipótese desejada que aproveite e aplique com correção o dever trazido para casa.

 

Hoje às 18h30, contra o Palmeiras, no Estádio Metropolitano de Pituaçu e na próxima quinta-feira, enfrenta o Atlético-MG, desta vez no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana. São seis pontos fundamentais para a tabela e, sobretudo, para acalmar o ambiente e os torcedores rubro-negros, que em 2014 ainda vivem sob o signo da incerteza.

 

A novidade desta noite no Leão será a estréia Carlos Amadeu, de modo interino no comando técnico Vitória, em substituição a Ney Franco, que optou pela saída para treinar o Flamengo carioca. Mudança que, em certo ponto, traz um caráter de motivação adicional para os jogadores rubro-negros.

Das complicações que o Vitória enfrentará durante o todo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras que já faz muito tempo que não assusta ninguém, é de nível e teor de baixissima periculosidade, especialmente se você assistiu o triunfo Palmeirense diante do Sampaio Correa, na última quarta-feira, que ainda expressivo, foi falso, pelo o que não jogou o time paulista, a despeito do triunfo e a consequente classificação para enfrentar o Avai na terceira fase da Copa do Brasil.

 

No futebol não se pode afirmar nada com segurança, especialmente sobre time de terceiros, no entanto, acredito que o Vitória, mesmo com os desfalque importantes, obtém seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro, em Salvador, um revés, será um sinal claro que a situação pode ser mais grave do que se imagina.

 

Veja aqui ao vivo Vitória x Palmeiras 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário