Vitória desbanca o Fluminense dentro do Maracanã

O Esporte Clube Vitória enfrentou uma parada difícil hoje à noite, no Estádio do Maracanã, quando encarou o Fluminense que, até antes do início da rodada, era o líder isolado da competição, mas se superou e arrancou um triunfo importantíssimo ao vencer por 2 x 1, quebrando um jejum de um mês sem triunfar e, desta forma expressiva e, sobretudo necessária, conquista os seus primeiros três pontos, saindo da décima quarta posição para estacionar ainda que de modo provisório, na 9ª colocação até ao complemento da rodada.

O primeiro tempo de jogo começou elétrico para o Esporte Clube Vitória, que passou uma breve sensação que, mesmo atuando contra o líder do Campeonato e dentro de sua casa, jogaria de forma destemida e para frente. Nos primeiros sete minutos, o Leão esteve na frente levando certo perigo, inclusive com uma cabeçada de Souza, defendida pelo goleiro Diego Cavalieri. Passado este momento, o Fluminense foi se encaixando e chamou para si todas as ações ofensivas, enquanto o Esporte Clube Vitória, exercendo uma forte marcação, barrou o atacante tricolor, mas em contrapartida, foi incapaz de executar com sucesso a clara proposta de contra-ataque.

No segundo tempo, o Fluminense veio com tudo, com a obrigação do triunfo e empurrado por sua torcida, o time carioca pressionou nos minutos iniciais de modo agressivo, no entanto, foi o Vitória que abriu o placar, após Ayrton cobrar falta, Diego Cavalieri cortar para o meio da área e Marquinhos, aproveitando a sobra, para mandar um tiro de meia distância vencendo o goleiro carioca. Vitória fazia 1 x 0. Dois minutos depois, outra chance claríssima para o Leão ampliar, MAS caprichosamente Souza chuta para fora em uma bola que poderia definir já ali o jogo.

A partir daí, é claro, o Fluminense, pressionou, teve a posse da bola, mas em momento algum levou perigo ou ameaçou de forma importante o triunfo rubro-negro, pelo contrário, se abriu e o Vitória, ai sim, soube aproveitar o contra-ataque rápido puxado por Airton, que novamente Marquinhos não desperdiçou, fazendo 2 x 0 e liquidando de uma vez e para sempre, o placar magnificamente favorável ao time baiano. O Fluminense ainda reduziu com Wagner, completamente impedido, mas não evitou o vexame carioca dentro de casa.

Resultado perfeito que chegou na hora certa, no momento exato para abrandar a sequência de resultados negativos que vinha acumulando o Esporte Clube Vitória, inquietando sua torcida. Agora que venha o Esporte Clube Bahia.

O novo compromisso do Esporte Clube Vitória será no próximo Domingo, quando reeditando o clássico local, enfrentará o Esporte Clube Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o time carioca, novamente no Maracanã, enfrenta o Flamengo às 18h30.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Fluminense 1 x 2 Vitória, partida que valeu pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie A, edição 2014.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário