STJD multa o Bahia por infrações contra o Cruzeiro

O mau comportamento de torcedores do Esporte Clube Bahia na partida de estreia do time no Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, não passou impune. Por causa de copos atirados no gramado da Arena Fonte Nova, além de pedras de gelo lançadas em direção ao treinador da Raposa, Marcelo Oliveira, o clube terá que pagar multa de R$ 20 mil. A punição foi imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em julgamento que aconteceu na noite desta terça-feira.

O episódio aconteceu no dia 27 de maio. 

O árbitro do confronto, Luiz Flávio de Oliveira, relatou em súmula que, aos 38 minutos do segundo tempo, foram arremessados no campo quatro copos empilhados na direção do árbitro assistente. O torcedor que cometeu a infração foi identificado e detido por policiais.

A segunda infração aconteceu após o término da partida. 

Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro, reclamou de pedras de gelo que foram atiradas em sua direção. Cada infração rendeu ao Bahia multa de R$ 10 mil. A decisão foi tomada de forma unânime na sessão da Primeira Comissão Disciplinar. Denunciado duas vezes pelo lançamento de objetos em campo (artigo 213 do CBJD), o clube baiano não enviou representante de defesa.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário