Neymar representa 14 marcas na Copa do Mundo

A Seleção Brasileira pode até não ganhar a Copa do Mundo, contudo, grande parte dos jogadores estão ou já chegaram com a vida ganha no aspecto financeiro, já que jogadores e o próprio técnico Luiz Felipe Scolari vão levar o nome de 33 marcas para a Copa do Mundo. Levantamento feito e publicado pela revista Máquina do Esporte mostra que, dos 23 selecionados, dez possuem patrocínios individuais, desconsiderando-se os acordos com fornecedores de materiais esportivos.

Entre todos os jogadores, o destaque, naturalmente, é Neymar. O jogador do Barcelona e camisa 10 do time nacional é responsável por representar 14 diferentes marcas nesta Copa do Mundo.

Na segunda colocação aparece David Luiz. O zagueiro do Chelsea conquistou espaço graças à boa atuação na Copa das Confederações e conta com sete patrocinadores, quase todos recém-negociados. Nessa corrida, ele “ultrapassou” até mesmo Felipão, que ocupa a terceira posição como garoto-propaganda do Brasil na Copa, com seis marcas. Capitão do time e possível “homem da taça”, Thiago Silva é o terceiro colocado, com quatro empresas.

Os outros jogadores da seleção que também têm patrocínios individuais são Oscar (Hyundai e Gillete), Paulinho (Gillete e Samsung), Fred (Magazine Luiza), Marcelo (TAM), Daniel Alves (Big Cola), Hulk (Vivo e Budweiser) e Bernard (Vivo e Guaraná Antártica).

Das marcas que patrocinam os atletas e Scolari, apenas nove têm ligação direta com a Copa do Mundo ou com a seleção brasileira (Hyundai, Itaú, Vivo, Guaraná Antártica, Sadia, Samsumg, Gillette, Volkswagen e Seguros Unimed).

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário