Neymar e Daniel na campanha contra o abuso infantil

Neymar e Daniel Alves, jogadores do Barcelona e da seleção brasileira, juntaram-se à Childhood Brasil para participar de uma campanha contra a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes. A ação foca o período da Copa do Mundo, quando o Brasil receberá um grande número de turistas.

Os atletas participaram de um vídeo de 30 segundos apoiando a campanha “#BrasilNaDefesaDaInfancia”, pedindo para que as pessoas lutem contra a exploração e denunciem qualquer tipo de abuso. O vídeo foi gravado em fevereiro, mas só foi divulgado agora pela ONG. 

 “É importante que todos denunciem esse tipo de violência. Esse é um papel de todos nós: proteger as crianças e os adolescentes. Não só em ano de Copa, mas pelo resto de nossas vidas”, disse Neymar em nota divulgada pela Childhood Brasil. O projeto conta ainda com o apoio do Instituto Neymar Jr.

“Sabemos que em muitas famílias o abuso e a exploração sexual aconteceram ou acontecem. Por isso, é importante que a gente discuta esse assunto nas nossas casas, com os amigos e conhecidos. Encarar o assunto é o primeiro passo para enfrentar algo que é tão complicado e grave”, completou Daniel Alves.

Veja o video

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário