Marquinhos é frouxo ou é corajoso?

Qual o técnico do Bahia que vocês mais gostam? O Marquinhos do 1ª tempo dos últimos 4 jogos ou o Marquinhos que bota o time para a frente do segundo-tempo de jogo? Pois, através da memória privilegiada de um confrade tricolor, Claudio Paes, coloco para sua atenção a pertinência do questionamento sobre a postura do Bahia.

Todos conhecemos os últimos resultados do Bahia: uma vitória contra o América-MG, depois de estar perdendo no primeiro-tempo e dois empates e uma derrota. Em todas corremos atrás do resultado quando fomos buscar empates e perdíamos por 1 x 0. Afinal, que fraqueza de Marquinhos nós nos acostumamos com empates sofridos? Agora, com um aproveitamento de 44%, temos um jogo a menos, mas temo que o treinador do Bahia buscou a alcunha merecida de técnico de um tempo só, o segundo-tempo de jogo.

Marquinhos nos últimos 4 jogos insiste em jogar com 3 volantes, passando a imagem de medo e falta de confiança no elenco. Acontece que os jogadores que tem entrado no segunto-tempo estão demonstrando muita segurança e esnobando vigor com a recuperação de resultados quase perdidos como foi contra o América-MG e o Flmendo, sem falar no BaxVi. 

A torcida que não é boba e começa a questionar essa postura dúbia do treinador tricolor que não entendeu ainda como é a nossa torcida. O medo de Marquinhos tem incomododa demais e irritado a torcida a ponto de esquercermos os bons momentos nos BaxVis decisivos do Baianão para vermos um técnico medroso por ventura vindo se perder aqui na Bahia.

Outros falam até na inhaca de Joel Santana com seus times retranqueiros a assombrar os sonhos do jovem treinador do Bahia. É brincadeira mesmo de mau gosto de Marquinhos com a torcida meter 3 frentes de zaga com Barbio entrando no segunto-tempo somente.

Espero que o treinador tricolor incorpore o homem corajoso que vimos nos BaxVis decisivos e no segundo-tempo dos últimos 4 jogos. O campeonato brasileiro é difícil e precisa o tricolor acumular pontos, a não ser que alguns pensem que o argentino do San Lorenzo depois da Copa venha ou com a recuperação dos atletas lesionados o Bahia tenha um rendimento muito acima do que vem apresentando. Não acredito! Eu prefiro ver as boas chances que estamos perdendo por excessiva cautela do nosso treinador.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário