Bahia 1 x 1 Vitória: empate com sabor de vitória

Como sempre, o BA-VI desta tarde, na Arena Fonte Nova, pela 4ª rodada do Brasileiro, envolveu e comportou todos os ingredientes característicos do maior clássico de toda a região, o quinto do ano de 2014. Nervosismo, tensão e expectativas positivas de ambos os lados, marcaram o antes do jogo, com o Bahia defendendo uma invencibilidade de sete jogos e quarta posição na tabela de pontuação, enquanto o Esporte Clube Vitória, tentava embalar, após o magnífico triunfo obtido diante do Fluminense, na rodada da passada.

Depois dos 90 minutos, a régua foi passada e quando a sentença parecia proferida pró Esporte Clube Vitória, que vencia por 1 x 0,  quebrando a sequência negativa de sete jogos, sofreu um duro golpe quando levou o gol de empate, já nos acréscimos, jogando um tonel de água gelada na alegria da torcida rubro-negra.

O primeiro tempo do BA-VI transcorreu com o equilíbrio esperado, no entanto, com o Bahia melhor, claramente mais disposto e, sobretudo, com mais coragem, indo ao ataque com maior frequência, ainda que tenha levado perigo de gol até à meta do goleiro Wilson, de forma importante, somente aos 26 minutos, quando Talisca faz ótimo lançamento para Wilson Pittoni, que bate de primeira para uma grande defesa do goleiro rubro-negro. Mas se Wilson salvou, Marcelo Lomba, goleiro do Bahia, vacilou e se atrapalha com a própria zaga tricolor, não sai do gol, após escanteio e o atacante Souza, sem sair do chão, marca de cabeça, fazendo 1 x 0 para colocar o Vitória na frente, nos primeiros 45 minutos de um típico BA-VI, marcado pelo equilíbrio.

No segundo tempo, o Bahia, atrás e precisando do empate, vai para cima e logo aos 13 minutos, Maxi Biancucchi perde uma grande oportunidade, outra vez defendida pelo goleiro Wilson. Aos 16 minutos, o técnico Marquinhos Santos coloca o Bahia mais ofensivo tirando o volante Fahel, que marcou gols nos últimos BA-VI e coloca Henrique, logo depois, removendo Branquinho para por em campo Rafinha, enquanto o Vitória se fechou, exerceu forte marcação nos atacantes do Bahia, limitou-se aos contra-ataques, administrou o resultado favorável em banho-maria mas, por fim, sofreu o gol de empate marcado por Pará quando o triundo parecia certo. Final de Jogo: Bahia 1 x 1 Vitória.

O Esporte Clube Bahia dá uma pausa no Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira, o tricolor encara o América-MG pela Copa do Brasil, às 19h30, na Arena Fonte Nova, precisando vencer para avançar em direção do Corinthians. Neste jogo, o América-MG garante vaga com uma vitória ou empate com gols. Novo empate sem gols leva a decisão da vaga para os pênaltis. Pelo Campeonato Brasileiro, o Bahia faz outro clássico Nordestino, desta vez, enfrentará o Sport-PE do atacante Neto Baiano, às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife, sem Uelliton, que vai cumprir suspensão automática.

Já o Esporte Clube Vitória joga em casa. O time rubro-negro vai enfrentar o Palmeiras, às 18h30, no Estádio Metropolitano de Salvador, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo, o Vitória não terá a presença do atacante Souza, expulso no BA-Vi desta tarde.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda a movimentação pós-jogo de Bahia 1 x 1 Vitória, partida que valeu pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, edição 2014.

Autor(a)

Deixe seu comentário