Copa do Mundo: Bahia receberá 4,5 mil portugueses

Cerca de 4,5 mil portugueses são esperados na Bahia para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. As ações voltadas para a recepção dos visitantes foi o principal assunto de uma reunião realizada na manhã de hoje (15), na Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa-Ba). 

No encontro, o Coordenador de Relações Internacionais e Esportivas da Secopa, Marco Costa, e membros de sua equipe apresentaram para a comitiva, liderada pelo Cônsul-Geral de Portugal na Bahia, José Lomba, as principais ações e Planos Operacionais que estão sendo programados, com foco na recepção dos visitantes. 

“É grande a expectativa pela chegada dos portugueses, em especial, em um jogo de importância que será o jogo de número 100 da Alemanha em Copas do Mundo. Além disso, estas seleções provavelmente retornarão à Bahia, nas oitavas ou nas quartas-de-final, a depender dos resultados dos jogos”, comenta Marco Costa. 

O Cônsul-Geral explica qual a finalidade do encontro. “Viemos à Secopa para nos inteirar sobre todos os aspectos relacionados à recepção de torcedores e também de autoridades portuguesas que pretendem vir à Bahia assistir, especialmente, ao jogo entre Alemanha e Portugal”, diz. O confronto entre os craques portugueses e alemães acontece em 16 de junho, na Arena Fonte Nova.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário