Bahia vence o Botafogo-RJ e pula para o 4º lugar

O Esporte Clube Bahia deu um novo e importante passo, em direção à área de tranquilidade do Campeonato Brasileiro. Jogando hoje à tarde na Arena Fonte Nova, em um jogo pegado e truncado em ambos os tempos, venceu o Botafogo pelo placar de 1 x 0, com Maxi Biancucchi marcando o único gol da partida, aproveitando uma ótima jogada do lateral Pará. Com o resultado, o Bahia acumula seu segundo triunfo na competição, soma o sexto ponto e pula, até ao complemento da rodada, para o interessante quarto lugar.

Pouco futebol, raras oportunidades de gols, muitas reclamações, cartões amarelos, correria, jogadas duras e muita discussão. Essa narração sucinta exemplifica corretamente o que aconteceu no primeiro tempo de Bahia e Botafogo. Jogo desenvolvido praticamente no meio de campo e diante de muita marcação de lado a lado, que acabou resultando em um futebol feio. Bom para o Botafogo-RJ, que jogava fora de casa e somar um ponto nestas condições, sempre é considerado um bom resultado.

Era um bom resultado. Já que no segundo tempo, o jogo melhorou de qualidade e o Bahia, superior em campo, abriu o placar após uma bela jogada do lateral esquerdo Pará, que Maxi Biancucchi, com muita categoria, aproveitou e colocou o tricolor de aço na frente, fazendo justiça ao placar e seu segundo gol com a camisa do Bahia.

Depois do gol, o Botafogo-RJ, ainda que tentasse uma reação, no entanto com um time fraco e limitado em todos os setores, ensaiou, ensaiou com a posse da bola, contudo não chegou perto do gol do Bahia, de modo que produzisse preocupação para o Bahia ou susto para os 18 mil torcedores que estiveram prestigiando o segundo triunfo tricolor, exceto uma jogada única, já aos 43 minutos, com Jorge Wagner e só. 

O novo compromisso do Esporte Clube Bahia será no próximo Domingo, às 18h30, quando enfrenta o Esporte Clube Vitória, em um clássico que deve mover e mobilizar o torcedor baiano. Antes disso, o tricolor terá um compromisso na quarta-feira, quando enfrenta o América-MG pela Copa do Brasil, no Estádio Independência, em Minas Gerais. Já o Botafogo-RJ, encara o Criciúma às 16h, no Estádio do Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia 1 x 0 Botafogo-RJ partida que valeu pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie A, edição 2014.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário