Bahia 0 x 1 Fluminense-RJ – 7º rodada do Brasileiro Série A

Algumas coisas no futebol parecem não ter lógica. Por que será que o Bahia não fez como o rival, que foi jogar em Feira de Santana (perdeu, mas jogou perto de casa…). Leva a porra do jogo pra um frio desgraçado lá em Barueri, com a famosa garoa deixando o campo escorregadio. Mas até aí, tudo bem. A gente entende que a 5ª maior Torcida do estado paulista merece ver o seu time. Agora, três volantes, é inexplicável… e demais pra meu coração.

O jogo mal começou e a imagem de Uéliton, Fahel e Rafael Miranda juntos, fazia-me lembrar do Bahia de Cristóvão Borges, que chegou a colocar 6 volantes (de ofício) em campo, num único jogo. Porra, Marquinhos Santos. No jogo passado tomou um a zero com 3 volantes e só melhorou quando fez as alterações. Tem de tomar gol pra entender que essa covardia não dá certo no Bahia? Resultado: gol dos caras, no 1º lance do bába, com um chute da entrada da área, sem nenhum volante marcando.

Talisca jogando de centroavante, não funciona. 

Uéliton assumiu a posição de Hélder. Errou tudo, numa máscara do tamanho do mundo. PQP! Com os 3 volantes em campo, o meio de campo foi tão improdutivo quanto se esperava. Era só rezar pra acabar o primeiro tempo pra MS fazer o lógico.

Veio o segundo tempo e o “Professor” resolve corrigir a burrice do início. Barbio entra no lugar de um dos volantes e deu uma nova cara ao time. Lógico. Só o treinador do Bahia não sabia. 

Talisca recua pra fazer a meia com Branquinho. Uéliton sai machucado e Rafinha entra no time. Pergunta: se o time pode jogar com 1 único volante, pra que “miséra” colocar 3 e deixar o time sem criatividade no meio de campo?

O Bahia cresce em campo. Aí Marquinhos volta a fazer maluquice. Com Talisca e Branquinho se arrastando em campo, ele tira Biancucchi pra colocar Henrique. Maxi vinha bem, apesar da macumba de Canabrava que amarrou o gringo pra não fazer gol. Porém, quase dá certo. 

A pressão no finzinho deu a entender que o gol dos 45 poderia reaparecer. Mas foi bom que a “estrela Tricolor” não apareceu. Essa “mística” fez o Bahia perder 4 pontos, e não ganhar 2. Afinal, o Bahia foi superior aos dois últimos burronegros que enfrentou e mesmo assim só conseguiu um empate.

Quem tem de aparecer são os gols. Aliás, tem de aparecer um centroavante pra fazer os gols. Nos 5 jogos do Tricolor no Brasileirão foram apenas 6 gols, deixando o Tricolor com 8º pior ataque do Brasileiro. E futebol, papá, é Gol. 

Bora Baêa Minha Porra! Perdemos a segunda, mesmo jogando relativamente bem. Agora é aguardar o fim da rodada e esperar pra não despencar muito na tabela. Mas se não chegar logo o 9, vai ficar difícil.

Marquinho Santos deu uma de Cristóvão Borges e seus volantes. Só que na disputa, entre o original e a cópia, melhor pro original…

Autor(a)

Deixe seu comentário