SUB-20: Bahia vence o Vitória e é Campeão Baiano.

Bahia campeão sub 20


Confirmado. Martelo batido e o troféu de Campeão Baiano SUB-20 pertence, por mérito, merecimento e, sobretudo por competência, ao Esporte Clube Bahia. Jogando hoje à tarde no Estádio Metropolitano de Pituaçu, precisando de um simples empate para arrebatar o caneco do adversário, o tricolor foi além, bem além, quando venceu o Esporte Clube Vitória pelo placar de 2 x 1, dando um autêntico banho de bola, para desta forma inquestionável, tranquila e maravilhosa, quebrar a hegemonia rubro-negra que buscava o tricampeonato baiano da categoria. Os gols do triunfo tricolor foram marcados pelo atacante Jeam em dois lances fulminante logo no início do jogo.

No primeiro jogo da final, no último sábado, o Tricolor já havia vencido por 1 a 0, jogando no mando de campo rubro-negro. Hoje podia até perder, mas impiedoso impôs nova derrota ao adversário e com chave de ouro, conquista titulo da categoria de modo incontestável.

Apenas como curiosidade, este foi o quinto jogo do Esporte Clube Vitória, em partidas decisivas em três categorias distintas, sendo que o Leão perdeu TODAS, e entre elas, quatro derrotas foram impostas pelo Esporte Clube Bahia.

Na competição, o time júnior tricolor fez 12 jogos, conquistou 10 triunfos e sofreu apenas duas derrotas. O ataque marcou 28 gols e a defesa sofreu 10. O artilheiro da equipe foi Lourival, com oito gols.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário