Sport-PE é tricampeão do Campeonato do Nordeste

Sport campeão do Nordeste

A tarefa do Ceará Sporting Club era daquelas consideradas impossíveis: vencer o Sport-PE pelo placar expressivo de 3 x 0 para levantar pela primeira vez, em toda sua história, o troféu de Campeão da Nordeste, edição 2014, ou que sabe vencer por 2 x 0 para tentar a sorte através das cobranças das penalidades máximas. Incentivo não faltou, impulsionado por uma autentica imensidão de quase 62 mil torcedores na Arena Castelão, (recorde de público) o time cearense até que abriu o placar através de Magno Alves, colocando fogo na torcida e abrindo o leque de possibilidades. 

MAS no início do segundo tempo, foi para cima tentando o segundo gol, e acabou levando um contra-ataque rápido, Ailton foi derrubado pelo goleiro Luís Carlos, o juiz baiano Jaílson Macedo Freitas marca pênalti, Neto Baiano bate e converte, acabando de vez todos os sonhos da torcida cearense, em contrapartida, encheu de alegria a torcida pernambucana presente no Castelão.

No jogo de ida, o Sport-PE havia vencido por 2 a 0 e agora após o empate em 1 x 1, na soma pelo placar agregado, conquista o titulo de tricampeão da competição de todos nós, os nordestinos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário